Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

EXCLUSIVO! Felipe revela surpresa com parabéns por convocação: 'Nem é meu aniversário'

Zagueiro ex-Corinthians contou reação inusitada à notícia da convocação

Felipe mostrou confiança no potencial de Renan Lodi e João Félix
Felipe mostrou confiança no potencial de Renan Lodi e João Félix - JUAN MANUEL SERRANO ARCE (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O momento da convocação para a Seleção Brasileira é, para muitos jogadores, único na vida. Alguns aguardam ansiosamente e até reúnem a família para aguardar o anúncio na lista oficial. Para Felipe, zagueiro do Atlético de Madrid, as coisas foram bem diferentes, sendo uma surpresa completa.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Em entrevista exclusiva à correspondente Tatiana Mantovani, o defensor revelou que só ficou sabendo da convocação por conta de uma mensagem enviada pelo companheiro Renan Lodi, que quis lhe dar os parabéns. O mais inusitado é que Felipe nem entendeu o motivo das congratulações, de início.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

"Eu tava em casa, conversando com a minha esposa, sobre assuntos do Brasil, de casa. Aí recebi a mensagem do Lodi, ele me mandando os parabéns e tal...eu não lembrava, porque tava descansando e não sabia que ia sair a lista. Aí ele me dando parabéns e eu: 'Poxa, não é meu aniversário, por que você tá me dando parabéns?'"

EXCLUSIVO! Felipe revela surpresa por convocação e reação totalmente inusitada ao receber a notícia

Foi só aí que o zagueiro se tocou de que Lodi estava falando da convocação para a Seleção. Ligou a TV e pôde confirmar que estava entre os integrantes da Seleção. Depois de três temporadas no Porto, Felipe admitiu que a mudança para o Atlético de Madrid pode ter facilitado o caminho para a Amarelinha.

"Olha, creio que [ajudou] sim, porque é uma das melhores ligas, né? Então, isso é uma referência muito grande para os jogadores brasileiros. Não é uma liga fácil, é uma liga muito competitiva, então requer mais concentração e seu estilo de jogo é sempre um pouco mais destacado."

Além de Felipe, o português também é falado nos vestiários do Atleti pelo brasileiro Renan Lodi, o português João Félix e pelo brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa. O defensor falou sobre sua relação com os dois primeiros no clube.

"Vejo que ele [Renan Lodi] tem muita qualidade, gosta de ouvir bastante e tem uma mentalidade muito bacana pra evoluir. Nos jogos ele demonstra que pode chegar na Seleção e ser titular, mas ainda tem um caminho muito longo. [O João Félix] tem 19 anos e tem essa estrela, esse foco. É um jogador de muita qualidade e está aprendendo bastante aqui no Atlético. Tudo que o Cholo [Simeone] é pro bem, pra que ele possa chegar e ser duas, três, quatro vezes melhor do mundo, porque qualidade e cabeça ele tem."

João Félix
João Félix tem potencial para ser melhor do mundo várias vezes, segundo Felipe

Por fim, Felipe também deixou claro que um de seus sonhos, desde que chegou à Europa, é levantar o troféu da Champions League. O brasileiro preferiu manter os pés no chão, mas admitiu que enxerga o Atleti como um clube com boas chances de conquistar o título.

"Eu vim para a Europa e sempre sonhei em ganhar uma Champions League. E estou num clube em que podemos ser campeões sim. Temos uma grande equipe, um treinador fortíssimo. Mas como falei, não podemos dizer que vamos ser campeões. Temos que pensar que vamos treinar forte e, lá na frente, vamos ter coisas boas pra gente."

Contratado pelo Porto em 2016, Felipe se destacou pelo clube português e acabou fechando com o Atlético de Madrid, no início da atual temporada, por 20 milhões de euros (R$ 89 milhões). Até o momento, tem oito partidas com a camisa do clube.

EXCLUSIVO! Felipe comenta parceria com Renan Lodi e João Félix e revela troca de experiências com jovens

Mais Vistas