Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

EXCLUSIVO: Nos bastidores, Uefa apresenta pessimismo quanto à retomada da Champions

Fim do Campeonato Francês e últimas declarações de ministro italiano fazem entidade ligar sinal amarelo

Champions League pode não voltar nesta temporada
Champions League pode não voltar nesta temporada - Michael Regan (Getty Images)

Por Marcelo Bechler

A UEFA está pessimista quanto à possibilidade da disputa da Liga dos Campeões no mês de agosto. Segundo apuração de Marcelo Bechler, repórter dos canais Esporte Interativo, o organismo máximo do futebol europeu encarou com muita preocupação os acontecimentos dos últimos dias na Holanda e na França.

Os governos destes dois países proibiram a prática de futebol até o mês de setembro e as ligas nacionais foram prematuramente finalizadas. Nesta quarta, o Ministro do Esporte da Itália, Vincenzo Spadafora, declarou em uma entrevista ao canal 'La7' que “a escolha da França também pode levar a Itália e outros países europeus a seguir essa linha”.

 

Na Alemanha, o governo pediu mais tempo para decidir quando a Bundesliga poderá ser retomada, frustrando os planos da liga e dos clubes de retomar os jogos em 9 de maio.

A França anunciou o fim de sua liga no mesmo dia que o Primeiro Ministro Edouard Philippe apresentou o plano de desconfinamento. A Itália, que sairá do Estado de Emergência na próxima segunda-feira, também está reticente quanto à volta do futebol - o que demonstra que mesmo com a evolução das medidas de combate à COVID-19, o futebol precisa de mais tempo para voltar a ser disputado.

 

As medidas fizeram acender a luz amarela na UEFA. A entidade já não transmite confiança de que a Liga dos Campeões possa ser disputada entre 7 e 29 de agosto e está pessimista quanto ao encerramento da temporada, o que geraria um caos financeiros em clubes e na própria instituição.

Por enquanto, a UEFA manterá seu plano A, de esperar que as federações apresentem até 25 de maio um plano de finalização das ligas dentro das quatro linhas, mas a luz amarela já está acesa.

Na base da raça, Atleti bate o Liverpool em Anfield e garante vaga nas quartas da Champions

Mais Vistas