Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

EXCLUSIVO: PSG abre negociações com Thiago Silva para manter zagueiro na França

Permanência do brasileiro no clube francês era dada como improvável antes da crise do novo coronavírus, mas pandemia reacendeu discussões

Thiago Silva entrou em negociações com o PSG para estender seu contrato
Thiago Silva entrou em negociações com o PSG para estender seu contrato - Dean Mouhtaropoulos (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

A permanência do zagueiro Thiago Silva no Paris Saint-Germain voltou a se tornar uma realidade palpável. Segundo informações de Isabela Pagliari, correspondente dos canais Esporte Interativo, o brasileiro e o clube francês estão conversando para estender seu vínculo, que se encerra ao fim da atual temporada.

O cenário mudou completamente por conta da crise do novo coronavírus. Antes da pandemia e da suspensão das competições ao redor do mundo, tudo indicava que Thiago Silva deixaria o PSG. O Fluminense aparecia como interessado, mas o desejo do defensor era seguir na Europa.

Mário Bittencourt sobre Thiago Silva

Thiago Silva e sua família se sentem bem em Paris e esse fator ajudaria a tornar a permanência no PSG uma das prioridades do zagueiro. O clube acena com uma proposta de renovação por mais um ano para o brasileiro.

Na França desde 2012, Thiago Silva ainda quer permanecer na Europa por conta da Copa do Mundo de 2022, no Qatar. O zagueiro ainda pretende fazer parte da Seleção no próximo Mundial e entende que prosseguir na Europa é a melhor forma de se manter como opção para o técnico Tite.

O defensor tem 310 jogos pela equipe francesa e acumula títulos: já foram seis taças de Campeonato Francês, quatro Copas da França, cinco Copas da Liga Francesa e sete Supercopas Francesas.

 

Mais Vistas