Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

EXCLUSIVO: Sergio Ramos revela boa relação com Neymar e explica por que foi para o PSG

Zagueiro espanhol é reforço da equipe francesa e falou sobre sua chegada em entrevista à TNT Sports Brasil

Neymar e Sergio Ramos já se enfrentaram em clássicos de Real e Barça, mas têm boa relação
Neymar e Sergio Ramos já se enfrentaram em clássicos de Real e Barça, mas têm boa relação - Gonzalo Arroyo Moreno (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Nesta terça-feira (13), o espanhol Sergio Ramos conversou, de maneira exclusiva, com Isabela Pagliari, repórter da TNT Sports Brasil em Paris. O zagueiro, novo reforço do Paris Saint-Germain, explicou por que escolheu jogar no clube francês após deixar o Real Madrid e abriu o jogo sobre sua relação com Neymar, rival de vários clássicos entre Real e Barcelona.

Segundo o zagueiro, sua principal reivindicação para assinar um novo contrato era ter pelo menos dois anos de vínculo, para ter mais tranquilidade em relação ao seu futuro. O PSG, que lhe ofereceu isso, também o atraiu pelo sucesso esportivo.

"A prioridade que tinha quando tomei a decisão de sair do Real Madrid eram os dois anos que pedi, por tranquilidade, tanto para mim quanto para minha família. Depois, na hora de tomar uma decisão, o que mais me comoveu foi o projeto esportivo."

Hoje em dia, o Paris Saint-Germain não é só um projeto esportivo, mas uma realidade, pois tem um grandíssimo time, com grandes jogadores e que esteve muito perto de ganhar a Champions. Então isso foi uma das coisas que mais me chamaram a atenção antes de tomar uma decisão."

 

A expectativa, agora, é que Ramos faça dupla de zaga com o brasileiro Marquinhos, capitão, titular absoluto e um dos maiores ídolos da torcida do PSG. Questionado sobre o duo ser uma das melhores defesas do mundo, o espanhol preferiu a cautela.

"Espero que seja assim. Mas não quero tirar o mérito de nenhum jogador, seja de Marquinhos ou de Kimpembe. Acho que ambos são jogadores internacionais, jogadores com muita experiência e entre todos nós podemos nos ajudar. Ficamos melhores uns com os outros e tomara que consigamos formar uma defesa sólida, uma defesa estável. É essa segurança que precisa um time campeão."

Adaptação: Sergio Ramos comenta relação com Neymar e já pensa em títulos

Jogador do Real Madrid pela maior parte de sua carreira, o zagueiro disputou um sem-número de clássicos contra o Barcelona. Neymar, que agora será seu companheiro de equipe em Paris, foi rival enquanto vestia a camisa do Barça. Apesar disso, Ramos afirma que a relação entre os dois é boa. Neymar, inclusive, o animou em relação à transferência para o PSG.

Neymar e Sergio Ramos já se enfrentaram na fase de grupos da Champions (Foto: Getty Images)
Neymar e Sergio Ramos já se enfrentaram na fase de grupos da Champions (Foto: Getty Images)

Sim, com Ney tenho uma relação muito boa há muitos anos, apesar de ele jogar no Barcelona e eu no Real Madrid, em todos esses anos em que ele viveu esse vai e vem de sair do Barça ou de não sair, nós sempre estivemos em contato. Isso forjou uma relação que, claro, terminou com mensagens. A mensagem foi de me animar por ter vindo para Paris e, claro, eu me alegro de que as pessoas no time tenham me incentivado para tomar uma decisão assim."

Campeão de tudo que se possa imaginar, Sergio Ramos afirma que continua "com fome" de vencer e já está pensando em conquistar seus primeiros títulos com a camisa do PSG.

"Procuro me reciclar todos os anos e tento esquecer do passado. As Champions, a Copa do Mundo, as Eurocopas. O que gosto é esquecer tudo o que aconteceu no ano anterior e continuar com essa fome, com essa ambição, essa ilusão de continuar ganhando títulos. Agora tenho um desafio novo, que é ganhar meu primeiro campeonato na França, a Supercopa, a Copa e até a Champions. Eu acredito que o Paris Saint-Germain exige e aspira ganhar tudo e aqui estamos, para poder ganhar coisas boas."

Confira a entrevista completa:

Em entrevista exclusiva, Sergio Ramos explica por que escolheu o PSG, comenta relação com Neymar e muito mais

Mais Vistas