Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

EXCLUSIVO: 'Viciado' em títulos, Jorginho abre portas do Chelsea para Lukaku

Volante ainda revelou que torce para enfrentar um time brasileiro na final do Mundial de Clubes

Jorginho com a Taça da Euro, uma das que conquistou nos últimos três meses
Jorginho com a Taça da Euro, uma das que conquistou nos últimos três meses - CLAUDIO VILLA (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O volante ítalo-brasileiro Jorginho venceu a Champions League e a Euro 2020 nos últimos meses. Isso o deixou "viciado" em títulos, como ele mesmo afirmou, em entrevista exclusiva à TNT Sports Brasil.

Colocado como um dos possíveis candidatos à Bola de Ouro, Jorginho afirmou que seu foco está em ganhar títulos. A premiação individual, para ele, será apenas uma consequência disso.

"Meu foco é levantar esses títulos. É algo gratificante e viciante. A Bola de Ouro, eu nem comento. Não tem o que comentar. É só trabalhar dentro de campo, levantar troféus e levar medalha para casa. Meu foco é nisso."

Além disso, questionado sobre o mercado de transferências, Jorginho comentou a situação de Lionel Messi e disse ainda não acreditar que o craque argentino realmente deixou o Barcelona. E brincou dizendo, aos risos, que já tinha passado uma mensagem para o camisa 10.

"Já mandei uma mensagem pra ele (risos). Tô zoando, eu nem brinco com isso. Se não for para vir para o Chelsea, que ele vá para longe [da Premier League]. Eu vi ontem [a saída] e fiquei 'o que aconteceu?'. Fiquei incrédulo. Fiquei perguntando se não era fake news."

Um nome que parece estar próximo de reforçar o Chelsea é Romelu Lukaku. O atacante da Inter de Milão já teria pedido ao seu atual clube para que uma nova proposta dos Blues seja aceita e pode assinar nos próximos dias. Jorginho abriu as portas de Stamford Bridge para o belga.

"Um jogador como o Lukaku, que vem fazendo grandes temporadas, foi campeão na Itália, com certeza é um jogador que contribuiria muito. Tudo que chega pra somar valeria à pena. Vamos ver os próximos episódios."

Além disso, o ítalo-brasileiro deixou claro que, se for possível, prefere enfrentar um clube brasileiro na final do Mundial de Clubes. Atualmente, São Paulo, Atlético-MG, Flamengo, Fluminense e Palmeiras têm chances de vencer a Libertadores e também disputar o torneio.

"Escolher é complicado, mas seria muito interessante jogar contra um time brasileiro, porque eu nunca joguei. Seria diferente, uma experiência bem bacana. Eu torceria primeiro pro Chelsea chegar na final do Mundial e depois pra que um time brasileiro chegasse, pra que eu pudesse ter essa experiência, já que nunca tive a oportunidade."

Confira a entrevista completa no vídeo abaixo:

EXCLUSIVO: Jorginho comenta situação de Messi, fala sobre títulos e mais

Mais Vistas