Melhor Futebol do Mundo

EXCLUSIVO: 'Viciado' em títulos, Jorginho abre portas do Chelsea para Lukaku

Volante ainda revelou que torce para enfrentar um time brasileiro na final do Mundial de Clubes

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Jorginho com a Taça da Euro, uma das que conquistou nos últimos três meses(Getty Images)

Jorginho com a Taça da Euro, uma das que conquistou nos últimos três meses | Getty Images

O volante ítalo-brasileiro Jorginho venceu a Champions League e a Euro 2020 nos últimos meses. Isso o deixou "viciado" em títulos, como ele mesmo afirmou, em entrevista exclusiva à TNT Sports Brasil.

Colocado como um dos possíveis candidatos à Bola de Ouro, Jorginho afirmou que seu foco está em ganhar títulos. A premiação individual, para ele, será apenas uma consequência disso.

"Meu foco é levantar esses títulos. É algo gratificante e viciante. A Bola de Ouro, eu nem comento. Não tem o que comentar. É só trabalhar dentro de campo, levantar troféus e levar medalha para casa. Meu foco é nisso."

Além disso, questionado sobre o mercado de transferências, Jorginho comentou a situação de Lionel Messi e disse ainda não acreditar que o craque argentino realmente deixou o Barcelona. E brincou dizendo, aos risos, que já tinha passado uma mensagem para o camisa 10.

"Já mandei uma mensagem pra ele (risos). Tô zoando, eu nem brinco com isso. Se não for para vir para o Chelsea, que ele vá para longe [da Premier League]. Eu vi ontem [a saída] e fiquei 'o que aconteceu?'. Fiquei incrédulo. Fiquei perguntando se não era fake news."

Um nome que parece estar próximo de reforçar o Chelsea é Romelu Lukaku. O atacante da Inter de Milão já teria pedido ao seu atual clube para que uma nova proposta dos Blues seja aceita e pode assinar nos próximos dias. Jorginho abriu as portas de Stamford Bridge para o belga.

"Um jogador como o Lukaku, que vem fazendo grandes temporadas, foi campeão na Itália, com certeza é um jogador que contribuiria muito. Tudo que chega pra somar valeria à pena. Vamos ver os próximos episódios."

Além disso, o ítalo-brasileiro deixou claro que, se for possível, prefere enfrentar um clube brasileiro na final do Mundial de Clubes. Atualmente, São Paulo, Atlético-MG, Flamengo, Fluminense e Palmeiras têm chances de vencer a Libertadores e também disputar o torneio.

"Escolher é complicado, mas seria muito interessante jogar contra um time brasileiro, porque eu nunca joguei. Seria diferente, uma experiência bem bacana. Eu torceria primeiro pro Chelsea chegar na final do Mundial e depois pra que um time brasileiro chegasse, pra que eu pudesse ter essa experiência, já que nunca tive a oportunidade."

Confira a entrevista completa no vídeo abaixo:

>
 
EXCLUSIVO: Jorginho comenta situação de Messi, fala sobre títulos e mais
Comentários