Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

EXCLUSIVO: Vini Jr. 'crava' Flamengo campeão da Libertadores e rebate críticos: 'Nunca vi uma pressão tão grande'

Atacante ainda revelou broncas de Ancelotti, comentou casos de racismo contra ele no El Clásico e projetou renovação com o Real

Vini tem brilhado com o Real Madrid
Vini tem brilhado com o Real Madrid - AITOR ALCALDE (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Vini Jr. está vivendo sua melhor fase com a camisa do Real Madrid desde que foi contratado pela equipe espanhola. Em momento artilheiro, com nove gols em 14 partidas, o atacante brasileiro foi entrevistado de maneira exclusiva por Tati Mantovani, repórter da TNT Sports Brasil, e falou sobre a temporada que vem fazendo, a superação das críticas e a vontade de permanecer no clube merengue por um longo período de tempo.

Considerado por muitos como o melhor brasileiro na Europa na atualidade, Vini desconversou e afirmou que "deixa isso para a galera". Muito criticado anteriormente, o atacante indicou que a pressão colocada sobre ele foi exagerada, no início de sua passagem pelo Real.

Você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

"Com certeza [foram exageradas]. A pressão era muito grande. Nunca tinha visto uma pressão tão grande sendo um jogador tão jovem. Não sei por que, mas talvez por eu ter custado muito caro. E aí a galera cobra muito para não perder tão rápido e eu dar o retorno. Mas o clube e os treinadores sabiam da minha qualidade e que com o tempo eu ia ganhar mais experiência e ajudar mais o clube."

Mas eu sempre fui tranquilo, nunca liguei para o que os outros falam e agora não me acho o melhor jogador do mundo por estar no melhor momento e pelas pessoas falarem bem de mim. Ouço mais as pessoas do clube e que estão comigo sempre, que é o mais importante."

Em relação ao atual técnico, Carlo Ancelotti, a joia brasileira afirmou que o comandante italiano tem uma boa relação com ele e o mantém concentrado nos jogos de maneira bastante firme.

Ancelotti afirma que prefere outros jogadores do elenco do Real Madrid a Hazard

"Ele sempre pede para eu ficar concentrado. Às vezes eu me desconcentro um pouco e ele me lembra o mais rápido possível, porque sabe que concentrado eu sou importante para a equipe. Ele tenta, não só comigo, mas com todos os jogadores, motivar a todo mundo. Contra o Shakhtar, ele falou mesmo, depois que tentei um lance displicente: 'Se você ficar de graça, eu vou te tirar".

Em meio à boa fase, Vini Jr. viveu um episódio lamentável recentemente. Na vitória contra o Barcelona, no último domingo (24), o atacante foi alvo de insultos racistas. Ele comentou o caso durante a entrevista.

"Acabei passando [próximo da torcida] quando saí e vi um pequenininho fazendo um gesto, mas como é criança, a gente até releva, mas outro acabou me insultando ali e eu só apontei pra ele, para falar que eu vi. Não dei tanta importância porque, com pessoas como essa, acabo voltando o foco para o jogo. E o clube estava ganhando, então não dei importância para ele, mas falei que tinha visto."

Acredito que sim [merecem punições mais severas], para não voltar a fazer esse tipo de coisa. Na hora, focado no jogo, acabei não falando nada sobre."

Ao fim da entrevista, o jogador revelado pelo Flamengo mostrou que não esquece suas origens e fica sempre tentando se manter ligado ao Rubro-Negro. O atacante lamentou a eliminação da Copa do Brasil contra o Athletico Paranaense, mas mostrou confiança de sobra para a decisão da Libertadores, contra o Palmeiras.

"Muito ansioso [para a final]. Toda vez que jogo no mesmo horário do Flamengo, já chego no vestiário perguntando 'quanto tá o Flamengo?', pra ver como está o Mengão. Fico triste pela derrota para o Athletico, mas com muita tranquilidade de que vamos ser campeões da Libertadores mais uma vez."

O brasileiro entra em campo com o Real Madrid, pela Champions League, na próxima quarta (3), para enfrentar o Shakhtar Donetsk. E você assiste a tudo ao vivo na TNT e na HBO Max a partir de 13h25.

Você confere a entrevista completa com Vini Jr. na próxima segunda-feira (2)

Shakhtar 0x5 Real Madrid: Veja os melhores lances da goleada merengue na Champions

Mais Vistas