Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ederson sofre lesão muscular e deve desfalcar a Seleção Brasileira na Data Fifa

Manchester City já comunicou a CBF do problema físico do goleiro. Período de recuperação é de 3 a 4 semanas

Ederson é titular absoluto do Manchester City de Pep Guardiola
Ederson é titular absoluto do Manchester City de Pep Guardiola - Robbie Jay Barratt - AMA (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O goleiro Ederson sofreu lesão muscular e deve desfalcar a Seleção Brasileira na próxima Data Fifa. Após ser substituído no confronto entre Manchester City e Liverpool, no último domingo (10), em Anfield, por conta de um choque com Darwin Nuñez, o brasileiro teve constatada uma lesão muscular. A informação é de Fred Caldeira e Monique Danello, da TNT Sports Brasil.

O período de recuperação de Ederson é de três a quatro semanas. Convocado por Dorival Jr. para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, que ocorrem nos dias 23 e 26 de março, o goleiro deve ser cortado da lista pelo novo treinador. O Manchester City já comunicou oficial a CBF sobre o diagnóstico da lesão.

Ederson foi convocado ao lado de Bento, do Athletico-PR, e Rafael, do São Paulo. Outra baixa na meta da Amarelinha é Alisson, que segue em processo de recuperação de lesão e não foi chamado diante das questões físicas. Confira os convocados aqui.

Not Released (NR) EDITORIAL USE ONLY. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 120 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player pub
Ederson sentiu lesão em jogo importante pela Premier League | Getty Images

O goleiro deixou o campo em Anfield no início do segundo tempo, após se chocar com o uruguaio Darwin Nuñez e cometer penalidade máxima. Ederson tentou seguir na partida e permaneceu para a cobrança de pênalti de Mac Allister. No entanto, teve que ser substituído pouco depois, dando lugar a Ortega.

O amistoso com a Inglaterra está marcado para o dia 23, em Londres, no estádio de Wembley, enquanto a Espanha será a adversária dia 26, no Santiago Bernabéu, em Madrid.

Mais Vistas