Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

'El Clásico' deve ter data modificada por conta de conflitos na Catalunha

Jogo entre Barcelona e Real Madrid ocorreria no próximo dia 26 (sábado)

Real Madrid CF v FC Barcelona - La Liga
Real Madrid CF v FC Barcelona - La Liga - David Ramos (2019 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação do Esporte Interativo

O clássico espanhol entre Barcelona e Real Madrid, no Camp Nou, deve ter nova data em breve. O Comitê de Competições da Espanha anunciará ainda nesta quinta-feira (17) um novo dia para o jogo ocorrer. A justificativa para a mudança seria a segurança para a partida, já que a Catalunha vive uma série de protestos e enfrentamentos entre manifestantes e policiais por conta da prisão de nove líderes políticos da região.

Inicialmente, cogita-se que o 'El Clásico' ocorra no dia 18 de dezembro, porém o presidente de 'La Liga', Javier Tebas, em entrevista à agência EFE, declarou que tal data seria "impossível", por conta da realização da Copa do Rei no mesmo dia.

Em entrevista coletiva, o treinador do Barcelona, Ernesto Valverde, comentou a situação e afirmou não ver problemas para a realização da partida na data inicialmente marcada (26 de outubro).

"Está programado para o dia 26 e não tenho dúvidas que se celebraria sem problemas, respeitando os rivais e tudo. Não sei qual será a resolução da Federação, mas faremos o que decidirem."

Mais Vistas