Melhor Futebol do Mundo

'El Loco' Bielsa surge como opção para treinar o Palermo, da Itália

Experiente treinador argentino está sem clube desde que deixou o Leeds United e pode comandar a equipe na segunda divisão italiana

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

'El Loco' Bielsa está sem clube desde que deixou o Leeds United(Getty Images)

'El Loco' Bielsa está sem clube desde que deixou o Leeds United | Getty Images

Sem clube desde que deixou o Leeds United, da Inglaterra, no final de fevereiro deste ano, 'El Loco' Bielsa pode ter a Serie B italiana como seu próximo destino. De acordo com informações da TNT Sports Argentina e de veículos da Itália, o Palermo tentará sua contratação nos próximos dias.

A ideia da tradicional equipe italiana seria oferecer um projeto ambicioso ao experiente treinador argentino, principalmente após ter sido comprada pelo City Group, conglomerado que possui diversos clubes ao redor do mundo, dentre eles o Manchester City.

Recentemente, Bielsa chegou a ficar próximo de fechar com o Athletic Bilbao, da Espanha, porém o candidato à presidência do clube basco que havia alinhado a sua chegada, Iñaki Arechabaleta, perdeu a eleição.

Ao todo, foram mais de três anos de Bielsa à frente do Leeds. Ele chegou ao clube em 2018, ainda na segunda divisão nacional, e implantou um futebol envolvente e ofensivo em sua equipe. Depois de conquistar o acesso, ele levou a agremiação ao nono lugar em 2020/21, no primeiro ano de elite após 16 temporadas longe.

 
Bruno Formiga dispensa Arrascaeta e elege Arturo Vidal como titular na Seleção
Comentários