Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

'Eleger Messi é desvalorizar a Bola de Ouro', dispara ex-jogador da seleção francesa

Segundo Jean-Pierre Papin, ganhado do prêmio em 1991, o craque do PSG não merece vencer o troféu nesta temporada

Messi pode vencer a sétima Bola de Ouro na carreira
Messi pode vencer a sétima Bola de Ouro na carreira - Shaun Botterill (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

A Bola de Ouro, prêmio dado ao melhor jogador de futebol do mundo, será entregue nesta segunda-feira (29) pela revista 'France Football'. Lionel Messi, Robert Lewandowski, Karim Benzema e Jorginho são alguns dos candidatos a levar o troféu desta temporada.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

Messi mais uma vez volta aos holofotes e é apontado como um grande favorito ao prêmio. Porém, para o ex-jogador da seleção francesa, Jean-Pierre Papin, o craque argentino do Paris Saint-Germain não fez uma temporada digna do troféu.

Messi não jogou por cinco meses! Vi que falavam dele e eu não entendo. Acrescentemos Cristiano a essa lista. Desde que ganhou a Copa América, o que Messi fez em Paris? Meteu um gol no campeonato, três na Champions... Não tenho nada contra Messi, de fato é um dos melhores jogadores da história, mas esse ano não merece", declarou ao 'Le Parisien'.

Papin venceu o Bola de Ouro em 1991, quando atuava pelo Olympique de Marseille. Ao longo da carreira, o ex-atacante passou por gigantes do futebol europeu, como Bayern de Munique e Milan. Além de afirmar que Messi não merece vencer mais uma vez o prêmio, ele ressaltou que o Bola de Ouro seria desvalorizado, caso seja entregue ao camisa 30 do PSG.

Eleger Messi esse ano desvalorizaria a Bola de Ouro, porque significaria que não damos a oportunidade aos jogadores de sucesso de ganhar o troféu. Quando se sabe como é difícil atuar toda uma temporada, não estaria tudo bem."

Lionel Messi tem seis troféus da Bola de Ouro, todos vencidos atuando pelo Barcelona. Caso conquiste novamente o prêmio, o argentino se igualará a Pelé, maior vencedor com sete troféus.

Mbappé abre o placar para o PSG após cruzamento de Messi

Mais Vistas