Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Em dificuldades financeiras, Barcelona se prepara para vender Coutinho e Rakitic

Empréstimo de Coutinho ao Bayern inclui opção de compra de 120 milhões de euros

Coutinho e Rakitic não devem fazer parte do elenco do Barça na próxima temporada
Coutinho e Rakitic não devem fazer parte do elenco do Barça na próxima temporada - Shaun Botterill (2019 Getty Images, Getty Images Europe)

O Barcelona pode ter que se desfazer de alguns de seus principais nomes para manter as contas equilibradas. Até o fim da temporada 2019/20, que se encerra em junho do ano que vem, os catalães têm de conseguir mais 124 milhões de euros (aproximadamente R$ 555 milhões) em vendas.

Os escolhidos para atingir esse valor seriam os meio-campistas Philippe Coutinho e Ivan Rakitic, que já não têm tanto espaço no clube. O brasileiro é o que tem situação mais propensa para sua venda, uma vez que o empréstimo ao Bayern de Munique inclui uma cláusula que permite que os alemães o adquiram em definitivo por 120 milhões de euros (R$ 537 milhões). As informações são do 'ESPN FC'.

Enquanto isso, o croata Rakitic também é forte candidato a deixar o clube, já que vem sendo preterido a Arthur e Frenkie de Jong. Nesta temporada, o vice-campeão mundial com sua seleção em 2018, fez apenas uma partida como titular, sendo ligado a transferências para Inter, Juventus e o Manchester United.

Os dois atletas já foram envolvidos numa tentativa de negociação pelo atacante Neymar, no início desta temporada. No entanto, recusaram ir para o PSG e acabaram tendo destinos diferentes. No fim, ambos devem ser vendidos para que o Barcelona equilibre suas finanças.

Mais Vistas