Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Em exclusiva, Messi se declara ao Barcelona, detona Bartomeu e projeta futuro

Na entrevista ao canal espanhol 'laSexta', argentino falou sobre trabalho de Ronald Koeman, confronto com o PSG de Neymar na Champions e revelou vontade de morar e jogar nos Estados Unidos

Messi em ação pela La Liga, competição onde o Barcelona busca recuperação na temporada
Messi em ação pela La Liga, competição onde o Barcelona busca recuperação na temporada (2020 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação do Esporte Interativo

Na noite deste domingo (27), foi ao ar uma entrevista exclusiva do astro Lionel Messi no canal espanhol 'laSexta'. Nela, o camisa 10 e capitão, tanto do Barcelona quanto da seleção argentina, falou sobre diversos assuntos, polêmicos ou não, e se declarou ao clube catalão, onde está desde os 13 anos de idade.

O Barcelona é minha vida. Estou aqui desde os 13 anos. Cresci no clube e na cidade. Vivo aqui mais tempo que em meu país. Aprendi tudo aqui. O clube me formou como jogador e pessoa. Eu dei tudo pelo Barcelona. Tenho uma relação de amor"

Messi voltou a confirmar que tinha a intenção deixar o Barça após o encerramento da última temporada, que terminou sem títulos e com a vexaminosa goleada sofrida diante do Bayern, por 8 a 2. O craque afirmou que viu o ciclo se encerrando e pensou que necessitava de uma mudança, principalmente diante de um ano em que a toada do time seria de renovação, com muitos jovens entrando.

"Sou eternamente agradecido ao clube. Amo o clube e a cidade de Barcelona. Tudo que o clube me deu eu mereci pelo o que eu fiz. Depois eu pensei que havia fechado um ciclo e precisava de uma mudança. Eu sabia que era um ano de jovens e de mudança. Eu queria seguir lutando por mais".

Ao ser questionado sobre o ex-presidente Josep Maria Bartomeu, que renunciou em outubro ao cargo, Leo disse se sentir 'enganado' pelo mandatário em 'muitas coisas'. Ele também enfatizou que tinha a certeza que venceria na Justiça caso buscasse a sua rescição em tal esfera.

"Em muitas coisas. Em muitas coisas que refiro não falar. Não quero falar de coisas privadas. Não quero falar o que ele prometeu. Mas te asseguro que me enganou em muitas coisas e por muitos anos. Eu sabia que se fosse à justiça íamos ganhar. E me disseram muitos advogados, não apenas um. Mas não queríamos ir assim do Barcelona".

O seis vezes melhor do mundo também fez uma confissão: tem vontade de morar nos Estados Unidos e também em atuar no futebol do país no futuro.

Eu sempre quis ter a oportunidade de viver nos EUA e na liga. Gostaria de ter essa oportunidade"

Confira os outros destaques da exclusiva de Lionel Messi:

Trabalho de Ronald Koeman:

Com Koeman há uma seriedade e uma ideia do que ele pretende para seu time e para o clube. Foi um grande acerto e ele esta fazendo bem as coisas. Há muitos jovens, mas aos poucos vai melhorando.

PSG nas oitavas da Champions:

Não queríamos o PSG pelo time que é. E o PSG não queria o Barça

Se o novo presidente traz o Neymar de volta ao Barcelona, você fica?

(Começa rindo) Difícil trazer jogadores porque precisa de dinheiro e não há dinheiro. Ri porque você disse do Neymar e precisa de dinheiro.


Pep Guardiola 'especial' e elogios a Luis Enrique

Para mim ele tem algo especial (Pep). Me chamava a atenção como preparava os jogos. Defensivamente e para atacar. Cómo havia que atacar pra ganhar os jogos. Tive o “azar” de ter Pep e Luis Enrique. Os dois melhores. Melhorei futebolisticamente e taticamente. Pensei que com Pep sabia tudo e Luís Enrique me ensinou mais ainda. Em detalhes.

Mais Vistas