Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Em reunião, Uefa 'recomenda fortemente' que competições sejam jogadas até o final

Junto às 55 associações nacionais na Europa, entidade ainda apresentou planos para variações de calendário

Uefa dá atualizações após reunião com as federações nacionais
Uefa dá atualizações após reunião com as federações nacionais (uefa.com)

Por Redação do Esporte Interativo

Nesta terça-feira (21), a Uefa se reuniu por videoconferência com as 55 associações nacionais europeias para discutir alguns tópicos em meio à paralisação do futebol. Em nota, a entidade não deu muitos detalhes, porém revelou a recomendação de que todos os campeonatos de elite e copas nacionais deveriam ser terminadas em campo.

Além disso, a Uefa ainda apresentou uma "variedade de opções de calendário" para que os campeonatos sejam finalizados. Apesar disso, a entidade comandada por Aleksander Ceferin entende que "podem haver alguns casos especiais" que se enquadrariam em futuras diretrizes criadas, porém sem dar maiores informações sobre como estas seriam aplicadas.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Para além das informações após a reunião desta terça, a Uefa avisou que trará novas atualizações, caso necessário, depois da conferência do comitê executivo da entidade, que ocorrerá na próxima quinta-feira (23).

Leia a nota desta terça-feira na íntegra:

A UEFA reuniu hoje as 55 federações por videoconferência e apresentou uma atualização das opções analisadas pelos dois grupos de trabalho criados em meados de março.

Uma variedade de opções de calendário foi apresentada, cobrindo partidas de seleções nacionais e de clubes.

O financiamento das Associações Nacionais através do programa 'HatTrick' da UEFA também foi discutido, com a UEFA reiterando o seu compromisso de cumprir os pagamentos às federações membros conforme planejado.

Houve uma forte recomendação dada para terminar as competições nacionais de elite e copas, embora se entenda que pode haver alguns casos especiais. Com isto em mente, a UEFA está atualmente desenvolvendo algumas diretrizes sobre a participação em suas competições de clubes, a fim de ajudar suas federações membro em caso de cancelamento de uma liga ou copa.

Quaisquer desenvolvimentos sobre os tópicos acima serão anunciados após o Comitê Executivo da UEFA na quinta-feira.

Mais Vistas