Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Emerson Palmieri, do Chelsea, recebeu sondagens de Internazionale e Juventus

Lateral esquerdo tem sido cotado para ser negociado pelos Blues, especialmente após a chegada de Ben Chilwell, oficializada nesta quarta (26)

Emerson Palmieri recebeu sondagens de Inter e Juventus
Emerson Palmieri recebeu sondagens de Inter e Juventus - Shaun Botterill (Getty Images)

Por Gabriel Menezes

Emerson Palmieri, revelado pelo Santos, está no Chelsea desde 2018, quando foi contratado junto à Roma. O jogador, entretanto, pode estar de partida do clube inglês e a Itália é apontada como um provável destino.

Nos últimos meses, a imprensa europeia indicou que Juventus e Internazionale teriam interesse em contar com o lateral esquerdo. A reportagem do Esporte Interativo confirmou que as duas equipes realizaram sondagens por Emerson, mas ainda não realizaram uma proposta oficial pelo camisa 33.

 

A situação do ítalo-brasileiro é tida como incerta nos Blues especialmente após a chegada de Ben Chilwell, lateral esquerdo que pertencia ao Leicester City e, a princípio, seria o titular da posição.

As equipes italianas tem cenários parecidos na ala esquerda. A Juventus, que terá Andrea Pirlo em sua primeira temporada, tem Alex Sandro como principal nome para a posição, mas o brasileiro não tem encantado. Já a Inter, vice-campeã da Europa League, depende dos veteranos Ashley Young (35 anos) e Kwadwo Asamoah (31 anos), e poderia reforçar o plantel com um jogador mais jovem.

Na temporada 2019/20, Emerson disputou 21 jogos com a camisa do Chelsea e deu uma assistência. O jogador perdeu espaço na metade final da temporada, atuando em apenas uma das 13 rodadas finais da Premier League.

Confira os melhores momentos de Bayern 4x1 Chelsea

Mais Vistas