Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Emprestado pela Inter de Milão, Dalbert se consolida como titular na Fiorentina

Lateral-esquerdo brasileiro vem se destacando com a camisa da Viola

Dalbert vem sendo titular na Fiorentina
Dalbert vem sendo titular na Fiorentina - gabriele maltinti (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Na última rodada do Campeonato Italiano, o lateral esquerdo Dalbert, que já passou pelas divisões de base do Flamengo e do Fluminense, completou seu 15º jogo com a camisa da Fiorentina. Emprestado pela Inter de Milão até o fim da temporada, o jogador já tem três assistências no campeonato e assumiu com propriedade o posto de titular.

Mesmo com a equipe ocupando o meio de tabela, o brasileiro começou bem e já tem um número de jogos na Fiorentina na temporada 2019/2020 superior a época de Inter de Milão, em um curto espaço de tempo. Ele acredita que a equipe tem potencial de alçar posições maiores na temporada:

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

- Fico muito feliz por estar jogando e tendo mais oportunidades aqui na Fiorentina. Estamos em um período ruim no campeonato, mas tenho certeza que vamos sair dessa situação. Temos um time de muita qualidade e vamos batalhar por uma classificação para a Liga Europa.

O brasileiro, de 25 anos, começou a carreira profissional pelo Acadêmico de Viseu, de Portugal, e teve uma passagem pelo Vitória de Guimarães. Dalbert chegou ao futebol italiano em 2017 depois de uma passagem de grande destaque pelo Nice. O próximo desafio da Fiorentina é neste domingo, 15/12, contra a Inter de Milão, ex-time de Dalbert, pela 16ª rodada do Campeonato Italiano.

  • Fiorentina
  • Dalbert

Mais Vistas