Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Emprestado pelo Real Madrid, Augusto Galván quer devolver clube tradicional à segunda divisão na Espanha

Ex-jogador do São Paulo, Augusto Galván foi contratado pelo Real Madrid em 2017, mas ainda sonha com vestir a camisa branca no time profissional

Augusto Galván jogando com o Real Madrid Castilla
Augusto Galván jogando com o Real Madrid Castilla (realmadrid.com)

Jogar em um grande clube da Europa é o sonho revelado por praticamente todo jogador brasileiro ainda nas categorias de base. Augusto Galván já deu o passo mais importante rumo à realização do sonho de vestir a camisa do time principal do Real Madrid. Desde fevereiro de 2017, ele pertence ao clube espanhol. Madridista desde criança, sentimento inculcado pelo pai já falecido, Augusto não esconde seu maior desejo “Sonho em vestir a camisa branca do Real Madrid e ser aplaudido dentro do Santiago Bernabéu”.

Augusto Galván jogando na base do São Paulo
Augusto Galván jogando na base do São Paulo

Augusto Galván saiu do São Paulo com 18 anos, foi um dos talentos brasileiros que o Real Madrid viu a oportunidade de adquirir e não duvidou. Ele desembarcou na capital espanhol em março de 2017. Entre as equipes Juvenil A e do Real Madrid Castilla, Augusto foi se adaptando ao clube, mas sofreu com as lesões. No Real Madrid Castilla disputou 19 partidas. “Muitas vezes você vem de fora e com as expectativas maiores. O Real Madrid não tira jogador comum de um lugar para trazer para cá”, comenta sobre a chegada.

Augusto Galván jogando com o Real Madrid Castilla
Augusto Galván jogando com o Real Madrid Castilla

As lesões realmente dificultaram que ele tivesse mais oportunidades de estar perto do primeiro time. Mas ele lembra do dia que treinou com o grupo principal “Tive a sensação de estar no vídeo game”, revela o jovem que recorda que foi um choque ver Zidane de perto e até mesmo treinar com ele, já que o técnico costuma participar dos treinamentos com o grupo, “ele caiu no meu time, me deu bronca”, lembra com um sorriso.

Em busca de mais continuidade, no início desta temporada foi emprestado à Cultural Leonesa, clube da Terceira Divisão do futebol espanhol. Depois de uma grande campanha da última edição da Copa do Rei da Espanha, quando eliminaram o Atlético de Madrid, a Cultural agora tem como grande objetivo subir de categoria e Augusto quer ajudar o clube a conseguir esse objetivo. “A Cultural pertence à Segunda Divisão, tem muita estrutura. Tenho abraçado esse projeto de poder colocar Leon de volta à segunda divisão”, afirma.

Os play offs para o título e para subir de categoria da terceira divisão começam em um mês, no dia 18 de julho. Os times voltaram aos treinos há cerca de 30 dias e o protocolo que os jogadores irão seguir se assemelha ao do futebol profissional. Treinaram em grupos, passaram para os treinos coletivos, fizeram testes e o farão antes de todas as partidas.

Augusto esteve em campo quando a Cultural eliminou o Atlético de Madrid, na Copa do Rei
Augusto esteve em campo quando a Cultural eliminou o Atlético de Madrid, na Copa do Rei

Primeiro objetivo de Augusto é no atual clube, mas no final do empréstimo, ele e o Real Madrid irão decidir o futuro do jogador. Agora com 21 anos, Augusto está mais maduro e mais experiente. Tem o objetivo claro de ainda jogar com o time profissional do Real Madrid, por isso já tem até trabalhado para atuar em outras partes do campo. Antes um meia, agora também uma opção para as pontas do ataque. São muitas adaptações e um amigo como inspiração. “Casemiro é um jogador vitorioso, não é porque é meu amigo. Por tudo que já fez e conquistou, serve de motivação”, aponta Augusto.

Neste momento, ele não pensa em retornar aos Brasil. Quer triunfar na Europa e no Real Madrid “Meu auge vai chegar, acredito que nasci para fazer isso”, finaliza.

Mais Vistas