Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Eriksen não poderá jogar no Campeonato Italiano, avisa médico da federação

Francesco Braconaro, que integra o comitê científico da Federação Italiana de Futebol, indicou que o dinamarquês não seria liberado para atuar no país após sua parada cardíaca na Euro 2020

Eriksen não vai vestir a camisa da Inter novamente caso tenha que usar o cardiodesfibrilador implantável (CDI)
Eriksen não vai vestir a camisa da Inter novamente caso tenha que usar o cardiodesfibrilador implantável (CDI) - gabriele maltinti (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Ainda não há, de momento, a certeza de que Christian Eriksen, meia dinamarquês da Inter de Milão, vai voltar a jogar futebol. Desde que teve uma parada cardíaca na estreia de sua seleção na Euro 2020, o jogador não se pronunciou sobre a possibilidade. E, no Campeonato Italiano, ele não poderá atuar, por conta do cardiodesfibrilador implantável (CDI) que teve de colocar para evitar que o episódio se repetisse.

A informação foi confirmada pelo médico Francesco Braconaro, membro do comitê científico da Federação Italiana de Futebol (FIGC, na sigla em italiano), em entrevista à rádio 'Kiss Kiss'.

A partir da próxima temporada, você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

"Ele não vai poder ser liberado para jogar na Itália. Se ele tiver o desfibrilador removido, confirmando que a patologia pode ser resolvida, então ele pode voltar a jogar pela Inter."

A proibição de que jogadores com um CDI não poderiam jogar no futebol italiano já tinha sido destacada pouco tempo depois do incidente com Eriksen. Algumas ligas, no entanto, permitem que atletas com esse tipo de dispositivo atuem profissionalmente, como a holandesa, na qual Daley Blind - jogador do Ajax - atua mesmo com um CDI implantado em seu coração.

Eriksen completa a goleada do Tottenham

Mais Vistas