Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Eriksen não renova com o Tottenham e se torna prioridade no Real Madrid, diz imprensa espanhola

Jogador dinamarquês pode sair sem custos do clube inglês a partir de janeiro de 2020

Olympiacos FC v Tottenham Hotspur: Group B - UEFA Champions League
Olympiacos FC v Tottenham Hotspur: Group B - UEFA Champions League - Dean Mouhtaropoulos (2019 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação do Esporte Interativo

O Real Madrid segue em busca de uma peça eficiente para seu meio-campo, que sofre com as lesões constantes do elenco. Dessa forma, dirigentes merengues estariam de olho em Christian Eriksen, do Tottenham, antigo alvo do clube espanhol. Além disso, segundo a imprensa espanhola nesta quinta-feira (10), uma decisão do jogador estaria facilitando a negociação e o colocando como prioridade para as próximas janelas de transferências.

Segundo o jornalista Melchior Ruíz, da 'Rádio COPE', o meia dos Spurs se tornou uma "opção atrativa porque seu contrato termina em junho de 2020, e ele ainda não renovou". Porém, Ruíz aponta que Eriksen só chegaria ao clube merengue caso algum jogador do elenco saia do clube. Vale lembrar que o Real conta com 25 jogadores em seu plantel, além de Rodrygo que, apesar de estar inscrito no Real Castilla (time B dos Blancos), tem participado de treinos e jogos com os profissionais.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Já o jornal espanhol 'Marca' aponta que a não-renovação de Eriksen com o Tottenham se dá por desejo do próprio jogador, que já teria informado aos dirigentes do time inglês que não ficará mais na Premier League. Inclusive, o periódico informa que o presidente dos Spurs, Daniel Levy, já estaria conformado com a saída do dinamarquês e seguiria buscando ofertas pelo jogador, com o intuito de ter algum lucro, em vez de perdê-lo a custo zero no fim da temporada.

Ainda de acordo com o 'Marca', o Real Madrid estaria tratando o assunto com cautela por receio de quebrar as regras de negociação da UEFA. Dessa forma, os dirigentes merengues devem esperar até o dia 1º de janeiro de 2020 para entrar em um possível acordo com Eriksen.

Outro meio espanhol, o jornal 'As', ainda afirmou que seria do desejo do jogador ir para o Real Madrid somente em junho de 2020. Assim, o meia não geraria custos e teria a intenção de cobrar luvas mais altas.

Você assiste a Eriksen e o Tottenham em campo contra o Estrela Vermelha pela Champions League no dia 22 de outubro (terça-feira), a partir das 16h (horário de Brasília), no EI Plus.

Mais Vistas