Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Eriksen passará por exames e poderá voltar a treinar em um mês, diz jornal italiano

A princípio, o jogador retornaria aos exercícios individuais, mas a volta aos gramados italianos depende da remoção do desfibrilador 

Eriksen poderá voltar a treinar no próximo mês
Eriksen poderá voltar a treinar no próximo mês - Marco Luzzani (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O futuro da carreira de Christian Eriksen ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira (8). De acordo com a publicação do jornal italiano 'La Gazzetta dello Sport', o jogador poderá voltar a realizar treinamentos dentro de um mês, após passar por uma avaliação médica.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

Eriksen está em Milão com a família e segue descansando após sofrer uma parada cardíaca durante a partida de estreia da seleção dinamarquesa na Euro 2020 contra a Finlândia. Em outubro, ele retornará à Dinamarca para encontrar os cardiologistas que estão acompanhando o desenvolvimento do quadro de saúde desde o início. Caso seja aprovado no check-up, ele ganhará uma esperança para retornar aos gramados.

Contudo, a ideia é que o retorno seja gradual. A princípio, ele voltaria aos treinamentos individuais, usando a bicicleta e corrida. Jogar futebol, por enquanto, seria liberado apenas no complexo esportivo perto da casa do jogador. Todo o processo será monitorado pelos médicos dinamarqueses e da Internazionale de Milão.

Apesar da possível liberação para treinamentos leves, o retorno, de fato, à Inter segue dependendo da remoção do cardiodesfibrilador implantável (CDI) que foi colocado no jogador para evitar novos problemas. Diferente de alguns países europeus, a Itália proibe que jogadores com o equipamento atuem pelo futebol local.

Eriksen completa a goleada do Tottenham

Mais Vistas