Melhor Futebol do Mundo

Eriksen vai rescindir com a Inter de Milão em janeiro, diz portal

Impedido de atuar no futebol italiano devido ao cardiodesfibrilador implantável (CDI), meia ficará livre no mercado

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Eriksen deve rescindir com a Inter de Milão(Getty Images Europe)

Eriksen deve rescindir com a Inter de Milão | Getty Images Europe

Christian Eriksen não irá ficar na Internazionale de Milão. De acordo com o portal italiano 'Calciomercato', o dinamarquês vai rescindir seu contrato com o clube nerazzurri em janeiro, quando a janela de transferências for aberta, e ficará livre no mercado.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

Eriksen voltou a treinar com bola na última quinta-feira (02), acompanhado de um personal na Dinamarca, após 173 dias da parada cardíaca que sofreu durante a partida contra a Finlândia pela Eurocopa em junho.

As regras do futebol italiano proíbem que o meio-campista atue enquanto estiver usando o cardiodesfibrilador implantável (CDI), colocado para evitar novos problemas. A Inter, inclusive, havia informado que pretendia negociar Eriksen em 2022, mas segundo as informações da imprensa italiana, a tendência é que o contrato seja rescindido.

O contrato do dinamarquês com o clube italiano terminaria somente em 2024. Aliás, durante o período de afastamento, o jogador continuou recebendo normalmente, devido ao seguro da Fifa, que garante o pagamento durante um ano.

Caso continue evoluindo na recuperação e seja liberado pelos médicos, Eriksen deve voltar a vestir a camisa do seu primeiro clube da carreira: o Odense BK, da Dinamarca.

 
Dzeko marca duas vezes e Inter vence o Shakhtar; veja os melhores momentos
Comentários