Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ernesto Valverde rasga elogios a Messi: 'Não pode ser comparado a ninguém'

Para o ex-técnico do Barcelona, o argentino faz coisas que nunca foram vistas até durante os treinos

Messi foi elogiadíssimo por Valverde
Messi foi elogiadíssimo por Valverde - Alex Caparros (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O técnico Ernesto Valverde não teve uma passagem tão histórica pelo Barcelona, mas saiu do clube catalão com a experiência de ter comandado o argentino Lionel Messi. E para o treinador, o camisa 10 culé é tão impressionante que "não pode ser comparado a ninguém".

Durante uma reunião da federação basca de futebol, Valverde chegou a afirmar que Messi toma decisões melhores dentro de campo do que alguém que esteja do lado de fora dele, com uma visão mais privilegiada.

 

"Messi não pode ser comparado a ninguém. É muito difícil dizer a ele se você viu esse ou oiutro jogador quando, no treino, ele faz coisas que você nunca viu. Várias vezes, da linha lateral, você pensa no que seria a melhor opção e, no fim, ele vê, dentro de campo, muito melhor do que você".

Vê-lo jogar de longe impressiona, mas de perto, impressiona ainda mais".

Além disso, o ex-comandante do Barça garantiu que não é difícil lidar com o argentino em relação à hierarquia, exaltando a dedicação de Messi ao clube.

"Messi é um jogador muito fácil de treinar, porque ele sempre tem um impulso de respeito com o time. Ele sempre sente uma obrigação com o jogo e com o clube. Ele passa isso para o grupo e isso acaba forçando todos a atingir um nível mais alto".

Em noite histórica para Mertens, Napoli e Barcelona ficam no empate em 1x1

Mais Vistas