Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Escritor português detona Everton Cebolinha: 'Futebol fantasmagórico'

Em texto publicado no jornal 'Tribuna Expresso', Bruno Vieira Amaral criticou o brasileiro

Everton Cebolinha não caiu nas graças da torcida benfiquista
Everton Cebolinha não caiu nas graças da torcida benfiquista - Gualter Fatia (Gualter Fatia)

Por Redação da TNT Sports

No Brasil, Everton Cebolinha era considerado um dos melhores atacantes do país. Incontestável, chegou à Seleção com prestígio. No Benfica, no entanto, o jogador ex-Grêmio tem encontrado dificuldades. Nesta segunda, ele foi duramente criticado em coluna do jornal 'Tribuna Expresso'.

O escrito Bruno Vieira Amaral deu o título de "Cebolinha, por favor, finta um ser humano", indicando que Everton não tem conseguido fazer o que mais se esperava dele: os dribles e as jogadas individuais que o consagraram no Grêmio.

Você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

Apesar das críticas duras, descrevendo o futebol do brasileiro como "fantasmagórico e penoso", Amaral reconhece, pelo menos, que Everton não é "desinteressado", mas volta a criticar sua habilidade com a bola logo após.

Não é que ele se arraste, não se empenhe ou se mostre desinteressado... É que a bola, quando lhe chega aos pés, adquire o peso das bolas de ferro dos condenados".

Desde que chegou ao Benfica, no ano passado, Cebolinha fez 59 jogos e marcou oito gols, além de ter distribuído 12 assistências. Na atual temporada, são 11 jogos, sem gols marcados e com apenas um passe para gol, ainda que venha sendo titular na maior parte do tempo sob o comando de Jorge Jesus.

Dínamo de Kiev 0x0 Benfica: veja os melhores momentos do empate das equipes na Ucrânia

Mais Vistas