Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Estreante, Yuri Alberto encerra ano com maior média de participação em gols no Zenit

Atacante brasileiro teve bom desempenho pela equipe

Yuri Alberto teve bons números em sua temporada de estreia com o Zenit
Yuri Alberto teve bons números em sua temporada de estreia com o Zenit (Divulgação/Zenit)

Por Redação da TNT Sports

Anunciado pelo Zenit em janeiro de 2022, Yuri Alberto encerrou seu primeiro ano no clube russo como campeão russo e, de quebra, com a melhor média em participações em gols do elenco, entre todas as competições disputadas na temporada 2021/22.

Apesar de ter chegado à Europa na metade da temporada do time, o atacante brasileiro, que conquistou o primeiro título de sua carreira profissional pelo novo clube, anotou 11 participações em gols em 14 jogos. Ao todo, foram seis tentos e cinco assistências, o que registra a marca de 0,78 participações em gol por partida.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

O segundo jogador melhor posicionado neste quesito foi o atacante russo Dzyuba, que possui uma média de 0,54 (13 gols e sete assistências em 37 jogos) contribuições por duelo. Outros brasileiros do elenco, como Malcom (quarto colocado no quesito) e Claudinho (sexto colocado), tiveram média de 0,47 (nove gols e sete assistências em 34 jogos) e 0,41 (10 gols e três assistências em 31 partidas), respectivamente.

“Sempre disse que era um sonho poder atuar no futebol europeu. Pude chegar ao Zenit e rapidamente me adaptar ao estilo de jogo do clube. Acredito que meus companheiros brasileiros me ajudaram muito nessa fase de adaptação, principalmente os brasileiros que já estavam por aqui. Fico feliz em, mesmo com poucos jogos, poder mostrar o meu potencial nesta primeira temporada na Europa. Vejo que isso me dá ainda mais confiança para 2022/23”, disse o camisa 9 do Zenit.

Com o troféu do Campeonato Russo, Yuri já retornou ao Brasil para aproveitar as férias junto à família com o primeiro título como profissional na bagagem. A previsão é que a nova temporada europeia tenha início em julho. Vendido pelo Internacional no início de 2022, por 25 milhões de euros, o atacante brasileiro possui contrato com o Zenit até junho de 2027.

Mais Vistas