Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

'Eu realmente não escolhi Paris': Van der Wiel abre o jogo sobre sua passagem pelo PSG

O lateral direito, que atualmente está sem clube, revelou que a passagem pelo Paris Saint-Germain não foi uma experiência positiva em sua carreira

Van der Wiel em 2015 pelo PSG
Van der Wiel em 2015 pelo PSG - David Ramos (Getty Images Europe)

Por Redação da TNT Sports

As quatro temporadas de Van der Wiel no Paris Saint-Germain (2012- 1016) não foram felizes para ele. De acordo com as declarações dadas para o 'Kick't Net', publicadas neste sábado (09), o lateral direito ficou doente por algumas situações que ocorreram no clube.

A ausência de regularidade na equipe foi responsável por minar a confiança e autoestima do jogador. Em um confronto pela Champions League diante do Chelsea, o atleta destacou que fora prometido a titularidade, mas isso não aconteceu.

Colocaram o Marquinhos no meu lugar quando ele é zagueiro. Foram tempos difíceis de se viver, em que você se sente mal, você se pergunta 'não sou bom o suficiente para ser o lateral direito a ponto de colocar uma zagueiro no meu lugar?'. Tudo isso me levou a não querer ficar lá", destacou.

Van ainda reforçou que o PSG nunca foi a sua escolha, e que só vestiu as cores da equipe francesa por falta de opção.

“Eu realmente não escolhi Paris. Perdi o Euro 2012 e não tinha tantas opções como antes. O tempo passou, o Ajax me empurrou para o banco para jogar com o Van Rhijn, porque eu só tinha um ano de contrato. Tive de sair do Ajax e o PSG estava lá, mas não foi uma escolha".

O jogador teve uma década de titularidade na seleção holandesa, fazendo parte da final da Copa do Mundo de 2010 em que a Laranja Mecânica perdeu a final para a Espanha. Atualmente, o lateral de 33 anos está sem clube e sua última passagem foi pelo Toronto.

Mais Vistas