Melhor Futebol do Mundo

'Eu realmente não escolhi Paris': Van der Wiel abre o jogo sobre sua passagem pelo PSG

O lateral direito, que atualmente está sem clube, revelou que a passagem pelo Paris Saint-Germain não foi uma experiência positiva em sua carreira

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Van der Wiel em 2015 pelo PSG(Getty Images Europe)

Van der Wiel em 2015 pelo PSG | Getty Images Europe

As quatro temporadas de Van der Wiel no Paris Saint-Germain (2012- 1016) não foram felizes para ele. De acordo com as declarações dadas para o 'Kick't Net', publicadas neste sábado (09), o lateral direito ficou doente por algumas situações que ocorreram no clube. 

A ausência de regularidade na equipe foi responsável por minar a confiança e autoestima do jogador. Em um confronto pela Champions League diante do Chelsea, o atleta destacou que fora prometido a titularidade, mas isso não aconteceu. 

Colocaram o Marquinhos no meu lugar quando ele é zagueiro. Foram tempos difíceis de se viver, em que você se sente mal, você se pergunta 'não sou bom o suficiente para ser o lateral direito a ponto de colocar uma zagueiro no meu lugar?'. Tudo isso me levou a não querer ficar lá", destacou.

Van ainda reforçou que o PSG nunca foi a sua escolha, e que só vestiu as cores da equipe francesa por falta de opção.

“Eu realmente não escolhi Paris. Perdi o Euro 2012 e não tinha tantas opções como antes. O tempo passou, o Ajax me empurrou para o banco para jogar com o Van Rhijn, porque eu só tinha um ano de contrato. Tive de sair do Ajax e o PSG estava lá, mas não foi uma escolha". 

O jogador teve uma década de titularidade na seleção holandesa, fazendo parte da final da Copa do Mundo de 2010 em que a Laranja Mecânica perdeu a final para a Espanha. Atualmente, o lateral de 33 anos está sem clube e sua última passagem foi pelo Toronto. 

Comentários