Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Euro 2020 deve ser adiada para o ano que vem, diz jornal francês

Maior competição europeia de clubes deve ser mais um torneio afetado pelo novo coronavírus

Por Redação do Esporte Interativo

LONDON, ENGLAND - SEPTEMBER 21:  The UEFA European Championship trophy is displayed next to the logo for the UEFA EURO 2020 tournament during the UEFA EURO 2020 launch event for London at City Hall on September 21, 2016 in London, England.  (Photo by Dan Istitene/Getty Images)
Maior competição de seleções do futebol europeu deve ser adiada | Getty Images

A Uefa deve adiar a Eurocopa, marcada para junho deste ano, para 2021, por conta da pandemia do novo coronavírus. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (12) pelo jornal francês 'L'Equipe'.

Segundo a publicação do veículo da França, as federações devem tomar conhecimento da informação na próxima terça-feira (17), quando a Uefa irá se reunir para discutir o que fará com suas competições durante o pandemia da nova doença pelo mundo.

Como agravante, a edição deste ano da Eurocopa terá sedes espalhadas pela Europa, ao invés de uma sede fixa, como acontece tradicionalmente. A Champions League e a Europa League também devem ser suspensas pela entidade.

"Devido ao contínuo desenvolvimento da disseminação do COVID-19 (novo coronavírus) pela Europa, e a mudança de análise da Organização Mundial de Saúde, a UEFA convidou hoje representantes dos seus 55 membros associados, junto com a diretoria da Associação de Clubes Europeus e das ligas europeias, e um representante do FIFPro (Associação de Jogadores de Futebol Profissionais), para participar de reuniões por videoconferência na terça, 17 de março, para discutir a resposta do futebol europeu à pandemia.", comunicou a Uefa em comunicado.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Mais Vistas