Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Euro adiada e extensão do calendário: entenda a situação do futebol europeu

Euro 2020 foi remanejada para o próximo ano para que torneios de clubes tenham mais tempo para ser jogados até o fim

Euro foi adiada para 2021
Euro foi adiada para 2021 - Dean Mouhtaropoulos (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Nesta terça (17), a Uefa se reuniu e confirmou o adiamento da Euro 2020. Além disso, manteve a suspensão para todas as suas competições de clubes e seleções - o que inclui a Champions, a Europa League e também a Nations League.

A medida foi tomada em uma tentativa de fazer com que os campeonatos de clubes tenham mais tempo para disputar seus jogos restantes da maneira mais "normal" possível, sem ter de recorrer a medidas como declarar um campeão sem que todas as rodadas sejam jogadas.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Dessa forma, estima-se que os torneios nacionais - e a Champions - devem retornar no início de maio, para que terminem até o dia 30 de junho. Caso isso não seja possível, as competições continentais terão suas fases preliminares afetadas.

Uma vez que a Copa América também foi adiada para 2021, o único fator que ainda pode impactar nas férias dos jogadores são os Jogos Olímpicos, que, por enquanto, seguem programados para acontecer em julho.

No entanto, ainda não há data concreta para que as competições de países europeus voltem. Algumas estão suspensas indefinidamente. Outras, como o Campeonato Italiano, estipularam uma paralisação até o início de abril, mas podem - e parece que terão de - estender esse período caso o surto do novo coronavírus não melhore até lá.

Mais Vistas