Melhor Futebol do Mundo

Everton prepara oferta milionária por Philippe Coutinho, diz site

Meia brasileiro não faz parte dos planos do Barcelona, que pretende negociar o atleta ao final da temporada

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Coutinho soma 23 gols e 14 assistências com a camisa do Barcelona(Urbanandsport/NurPhoto via Getty Images)

Coutinho soma 23 gols e 14 assistências com a camisa do Barcelona | Urbanandsport/NurPhoto via Getty Images

O futuro do meia Philippe Coutinho não será no Barcelona. Fora dos planos do clube, o brasileiro pode ser negociado ao final da atual temporada e alguns clubes já começam a surgir como interessados no atleta.

Segundo o jornal inglês 'The Sun', o Everton pretende entrar forte na briga pelo brasileiro, preparando uma oferta milionária pelo atleta. De acordo com o periódico, o valor inicial oferecido pelos ingleses seria de 35 milhões de euros (R$ 229 milhões).

O Barcelona descartou Coutinho de seus planos por conta de uma cláusula no contrato de compra do atleta junto ao Liverpool. Por contrato, o clube será obrigado a pagar 20 milhões de euros (R$ 131 milhões) aos ingleses caso o brasileiro complete 100 jogos - atualmente soma 90. Desta forma, como o jogador não correspondeu às expectativas, acabou ficando fora dos planos do Barça.

Coutinho foi contratado pelo clube catalão em 2018 com status de grande contratação do clube na temporada. O brasileiro, porém, não conseguiu repetir na Espanha o sucesso que teve no Liverpool. No total, o meia soma 23 gols e 14 assistências com a camisa do Barcelona.

Comentários