Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Everton prepara oferta milionária por Philippe Coutinho, diz site

Meia brasileiro não faz parte dos planos do Barcelona, que pretende negociar o atleta ao final da temporada

Coutinho soma 23 gols e 14 assistências com a camisa do Barcelona
Coutinho soma 23 gols e 14 assistências com a camisa do Barcelona (Urbanandsport/NurPhoto via Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O futuro do meia Philippe Coutinho não será no Barcelona. Fora dos planos do clube, o brasileiro pode ser negociado ao final da atual temporada e alguns clubes já começam a surgir como interessados no atleta.

Segundo o jornal inglês 'The Sun', o Everton pretende entrar forte na briga pelo brasileiro, preparando uma oferta milionária pelo atleta. De acordo com o periódico, o valor inicial oferecido pelos ingleses seria de 35 milhões de euros (R$ 229 milhões).

O Barcelona descartou Coutinho de seus planos por conta de uma cláusula no contrato de compra do atleta junto ao Liverpool. Por contrato, o clube será obrigado a pagar 20 milhões de euros (R$ 131 milhões) aos ingleses caso o brasileiro complete 100 jogos - atualmente soma 90. Desta forma, como o jogador não correspondeu às expectativas, acabou ficando fora dos planos do Barça.

Coutinho foi contratado pelo clube catalão em 2018 com status de grande contratação do clube na temporada. O brasileiro, porém, não conseguiu repetir na Espanha o sucesso que teve no Liverpool. No total, o meia soma 23 gols e 14 assistências com a camisa do Barcelona.

Mais Vistas