Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Everton tem punição reduzida e sobe para 15º colocado na Premier League

Clube havia perdido 10 pontos na tabela por violação das Regras de Lucratividade e Sustentabilidade (PSRs), mas conseguiu reduzir a punição para seis pontos

Everton teve a punição de pontos reduzida na Premier League
Everton teve a punição de pontos reduzida na Premier League - Michael Regan (2024 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação da TNT Sports

O Everton teve sua punição reduzida na Premier League e agora é o novo 15º colocado na tabela de classificação. O clube de Liverpool havia perdido 10 pontos por violação das Regras de Lucratividade e Sustentabilidade (PSRs), mas agora conseguiu diminuir a perda para apenas seis pontos, o que faz a equipe sair da 17ª posição.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Agora, o Everton abre cinco pontos para a zona de rebaixamento da Premier League. O primeiro clube do Z3 é Luton Town, que aparece com 20 pontos conquistados. Os Toffes conseguiram a diminuição da punição após recorrer da sanção que lhe foi imposta.

A punição aconteceu porque o clube violou o Fair-Play financeiro da liga. As regras atuais dizem que nenhuma equipe pode ter um prejuízo maior que 105 milhões de libras (R$ 634 milhões) em três anos. No entanto, o Everton teve um prejuízo de 370 milhões de libras (R$ 2,2 bilhões) entre 2018 e 2021.

Siga nosso canal exclusivo de Futebol Europeu no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações do Melhor Futebol do Mundo!

Em comunicado oficial, a Premier League disse que a dedução dos pontos aconteceu devido à sanção que o clube recorreu, apesar de ter admitido a violação do fair-play. Confira na íntegra:

"O Everton FC recorreu da sanção que lhe foi imposta com base em nove fundamentos, cada um dos quais relacionado com a sanção e não com o facto da violação, que o clube admitiu.

Dois desses nove fundamentos foram acolhidos pela Câmara de Recurso, que substituiu a dedução original de 10 pontos por seis.

Esta sanção revista tem efeito imediato e a tabela da Premier League será atualizada hoje para refletir isso"

Mais Vistas