Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ex-Atlético-MG, Yago avalia primeira temporada como profissional pelo Emirates Club

Zagueiro 

Yago disputou sua primeira temporada profissional pelo Emirates Club
Yago disputou sua primeira temporada profissional pelo Emirates Club (Divulgação/Emirates Club)

Formado nas categorias de base do Atlético-MG, o zagueiro Yago encerrou na última semana sua primeira temporada como profissional pelo Emirates Club, dos Emirados Árabes Unidos. Apesar do rebaixamento no Campeonato Nacional, o brasileiro marcou três gols e participou de 17 das 34 partidas da equipe na campanha 2021/22, vivendo seu ano com mais tentos e atuações da carreira.

“Consegui me adaptar rapidamente ao futebol árabe e acredito que tenha feito uma boa temporada no geral. Infelizmente não tivemos um bom rendimento no campeonato local, mas com certeza voltaremos mais fortes para retornar à elite na próxima campanha”, declarou o jogador.

Você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

Os gols marcados por Yago foram importantes para o Emirates Club ao longo das competições. Logo em seu segundo jogo pelo time, o brasileiro anotou o tento que garantiu a vitória por 1 a 0 na Copa Nacional diante do Al-Ain, atual campeão da liga. Já as outras duas bolas na rede vieram no empate pelo placar de 2 a 2 contra o Al-Sharjah.

Nascido em Carapicuíba (SP), Yago começou a chamar a atenção quando defendeu o Sub-15 do Figueirense, entre 2015 e 2018. No ano seguinte, foi para a base do Atlético-MG e passou pelos elencos Sub-17, Sub-19 e Sub-20 do clube. Ele teve a oportunidade de treinar com os profissionais do Galo em 2021, mas, durante a temporada, recebeu proposta de três anos de contrato do Emirates Club e se transferiu para a equipe árabe.

Mais Vistas