Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ex-Barça, Bojan exalta Ronaldinho Gaúcho: 'Melhor com quem joguei'

Para o espanhol, Ronaldinho Gaúcho 'salvou' o Barcelona

Bojan e Ronaldinho jogaram juntos no Barcelona
Bojan e Ronaldinho jogaram juntos no Barcelona - Jasper Juinen (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Para muitos, Ronaldinho Gaúcho foi um dos melhores jogadores do século. Bojan Krkic, que foi companheiro do brasileiro no Barcelona, parece endossar a ideia.

Em texto publicado no 'Sport', o espanhol descreve como Ronaldinho foi fundamental para "salvar" o Barcelona da mediocridade, destacando sua importância para a equipe nos anos 2000.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"A apatia havia se instalado no clube. Até que entrou pela porta um jogador brasleiro de riso frouxo e alegria inata, que iluminou tudo. Tudo começou com Ronaldinho. Tive sorte de estar lá junto com ele e digo, sem medo de errar, que foi o melhor jogador com quem já joguei."

Sua magia, sua personalidade, sua segurança absoluta lhe faziam diferente do resto. Só de vê-lo, você já ficava tranquilo, porque sabia que tudo ficaria bem."

Bojan, hoje no Montreal Impact, da MLS, seguiu afirmando que o brasileiro ajudou o torcedor culé a recuperar o orgulho que sentia da equipe e que até a sua mãe foi impactada com a presença de Ronaldinho no Barça.

 

"O Camp Nou voltou a se encher e até minha mãe, que não gostava de futebol, ia ao estádio só para assisti-lo. O Barça recuperou seu orgulho e voltou a ganhar graças a um jogador único e irrepetível."

Por fim, Bojan critica aqueles que chama de "oportunistas" por esquecerem que "até o Bernabéu" aplaudiu Ronaldinho e crava: levantaria uma estátua ao ídolo no Camp Nou.

 

"Eu daria uma estátua a Ronaldinho Camp Nou. Para relembrar, todos os dias, que sem sorrir, não há futebol. Perdão, que sem sorrir, não há vida. Para não esquecermos que a energia positiva é capaz de mudar tudo. Ronaldinho, te amo!"

Revelado pela base do Barcelona, Bojan subiu ao profissional como uma grande promessa. Mas acabou não concretizando seu potencial e rodou por clubes como Roma, Stoke City, Milan e Alavés antes de chegar à MLS.

Melhores Momentos - Barcelona 6x1 PSG

Mais Vistas