Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ex-Barcelona e seleção francesa, zagueiro Mathieu anuncia aposentadoria após lesão grave

Defensor de 36 anos machucou o joelho no treinamento do Sporting desta quarta-feira (24) e preferiu antecipar o fim de sua carreira no futebol

Mathieu virou ídolo no Sporting
Mathieu virou ídolo no Sporting - Gualter Fatia (2020 Gualter Fatia)

Por Redação do Esporte Interativo

O zagueiro Jerémy Mathieu anunciou nesta quarta-feira (24) sua aposentadoria dos gramados, aos 36 anos de idade.

O francês sofreu uma grave lesão no joelho no treinamento do Sporting, seu clube atual, e preferiu antecipar o fim de sua carreira no futebol.

 

"Pensava terminar a minha carreira de outra forma, mas faz parte do futebol. Me lesionei nesta manhã num duelo. Queria tanto terminar dentro do campo, mas o destino decidiu de outra maneira. De qualquer forma, passei 19 anos vivendo a minha paixão intensamente, com altos e baixos, alegria e choro, vitórias e derrotas e troféus incríveis. Me diverti muito fazendo o que amo e sempre amarei", escreveu o jogador, em sua conta do Facebook.

Revelado pelo Sochaux, de seu país natal, Mathieu ainda passou por Toulouse e Valencia, antes de chegar ao Barcelona, seu ponto alto na carreira. Ele vestiu a camisa blaugrana em 91 oportunidades, marcando quatro gols no total. Pelo Sporting, ele virou ídolo da torcida, que costuma chamá-lo de "patrão", pela firmeza na defesa do time.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Além de carreira em clubes, o zagueiro também atuou pela seleção francesa. Foram apenas cinco jogos com os Bleus, todos eles em amistosos.

THIERRY HENRY E SUA TRAJETÓRIA ÚNICA NA EUROPA

Mais Vistas