Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ex-Barcelona pede para que clube contrate Firmino em vez de Lautaro; veja por quê

Bojan Krkic comentou sobre possível chegada do argentino ao clube catalão e opiniou sobre o encaixe de Lautaro no time

Lautaro é a bola da vez no Barcelona e pode chegar ao Camp Nou na próxima temporada
Lautaro é a bola da vez no Barcelona e pode chegar ao Camp Nou na próxima temporada - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Barcelona mira já há algumas semanas a contratação de Lautaro Martínez e, inclusive, tenta chegar a um acordo com a Inter de Milão para tê-lo na próxima temporada. Ex-jogador do clube catalão, Bojan Krkic, entretanto, prefere ver outro atacante vestindo azul e grená em 2020/2021: Roberto Firmino.

De acordo com o hoje atleta do Montréal Impact, do Canadá, o brasileiro teria um encaixe melhor na equipe de Quique Setién, uma vez que ele pode atuar em mais de uma posição do ataque, algo que Lautaro teria maior dificuldade.

"Lautaro poderia acabar ocupando uma área do campo que não é a preferida dele e isso seria uma pena. Se você me perguntasse um nome, eu apostaria em Firmino, que é um jogador de armação e muita presença de área e mobilidade", comentou Bojan, em entrevista ao jornal espanhol 'Sport'.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Na opinião do ex-Barça, seria "imperdoável" que acontecesse algo parecido com o que ocorreu com Griezmann no clube, que hoje é tratado como um atleta transferível, mesmo após chegar a peso de ouro do Atlético de Madrid.

"Eu não quero que essa reflexão seja interpretada como uma recusa ao Martínez, mas eu entendo que seu perfil deve ser analisado muito bem porque seria imperdoável que aconteça o mesmo com o Griezmann: nós contratamos um centroavante, o colocamos na ponta e depois reclamamos que não deu certo", disse.

"Isso não pode acontecer de novo, apesar de ser óbvio: um camisa nove é um camisa nove. Esse é seu habitat natural e movê-lo da área seria como desperdiçar seu talento. Se o Barça precisa de um nove, contrate-o, mas apenas o faça se for utilizá-lo."

Klopp elogia trio de ataque e se diz 'maravilhado' por gols de Firmino no Mundial

Mais Vistas