Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ex-Chelsea rompe contrato na Turquia por conta de coronavírus

Nigeriano John Obi Mikel se revoltou após Federação Turca anunciar que não vai paralisar o campeonato por conta do surto de Covid-19

Obi Mikel rompeu contrato em comum acordo após campeonato turco não ser paralisado
Obi Mikel rompeu contrato em comum acordo após campeonato turco não ser paralisado - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Campeão da Champions League pelo Chelsea em 2012, o nigeriano John Obi Mikel rompeu o contrato que tinha com o Trabzonspor, da Turquia. O motivo foi a decisão da Federação Turca de não paralisar o campeonato local devido ao surto de coronavírus. O vínculo foi encerrado em acordo mútuo com o clube, que também se manifestou a favor do adiamento das rodadas.

“Gostaria de agradecer a todos os torcedores pelo apoio. Também quero agradecer a todos os meus companheiros de time, comissão técnica, equipe médica e roupeiros por tudo o que alcançamos nesta temporada até o momento. Desejo a todos boa sorte para ganhar a liga. Foi uma das decisões mais difíceis que já tomei, mas, na situação atual, todos precisamos cuidar de nossas famílias, passar um tempo com elas e protegê-las”, disse Mikel por meio de suas redes sociais.

Vale lembrar que o Campeonato Russo e o Ucraniano (vizinhos da Turquia) foram suspensos. A Superliga Turca é o único campeonato no qual as atividades não foram paradas e os jogos estão sendo realizados com portões fechados.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

John Obi Mikel foi jogador do Chelsea entre 2006 e 2016, sendo campeão da Champions League em 2012. O nigeriano de 32 anos tinha sido contratado no início da temporada e era titular do Trabzonspor (que lidera Superliga Turca) após 26 rodadas.

Willian revela detalhes de negociação com o Chelsea e indica que não deve ficar no clube
  • Futebol turco

Mais Vistas