Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ex-Corinthians, Matheus Pereira relata volta aos treinos no Barcelona

Jogador chegou ao clube catalão no início desta temporada, antes da pandemia do novo coronavírus

Matheus Pereira pretende conquistar seu espaço para renovar com o Barcelona
Matheus Pereira pretende conquistar seu espaço para renovar com o Barcelona - Divulgação assessoria (Divulgação assessoria)

Por Redação do Esporte Interativo

Na sexta-feira (08 de maio), o futebol na Espanha começou a dar os seus primeiros passos de volta às atividades presenciais. Agora, o Barcelona precisa colocar em prática tudo o que os jogadores já conhecem para que assim, o time possa ir em busca de mais um titulo do Campeonato Espanhol, que deve voltar apenas no dia 11 de junho.

Dentre alguns dos jogadores que compõe o elenco do time catalão, está o ex-Corinthians, Matheus Pereira, que chegou ao Barça no inicio do ano, vindo de empréstimo da Juventus-ITA. O atleta foi emprestado pelo time italiano algumas vezes, mas foi no final da temporada passada que o então técnico Massimiliano Allegri, lhe deu oportunidades no time principal da Juventus.

Matheus participou de 3 jogos pela Juventus, mas foi seu desempenho no time sub-23 que lhe rendeu essa oportunidade, onde somava 25 jogos com 5 gols e 5 assistências.

Contratado como aposta para o time B do Barcelona, Matheus ainda não teve a oportunidade de realizar sua estreia, devido ao período de adaptação ao futebol espanhol e, claro, à pandemia do Coronavírus. Agora, com as atividades retomadas, Matheus não vê a hora de poder provar o seu valor em um dos maiores clubes da história e quem sabe, fazer parte também do plantel príncipal.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

O Barcelona obtém os direitos de empréstimo do jogador até o dia 30 de junho com a opção de compra com mais algumas cláusulas, mas devido à pandemia mundial, a situação sobre o empréstimo segue indefinida.

"Estou muito feliz com a volta, mesmo que seja com o grupo reduzido. Essa primeira semana de treinos está sendo uma readaptação para nos acostumar com os treinos fortes novamente", declarou Matheus, que continuou: "Minha expectativa é que possamos voltar bem e alcançar os objetivos nesse final de temporada. Sempre tenho esperança de jogar pelo time principal, mas meu foco agora é brigar pelo meu espaço no Barcelona B e ajudar o time a conquistar o titulo"

Rony revela que tem admiração por Real Madrid e Barcelona ao falar sobre sonho de atuar na Europa

Mais Vistas