Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ex-Juve, Giaccherini afirma que Mandzukic se adequaria melhor que Cristiano Ronaldo à tática de Sarri

Atacante que hoje defende o Chievo indicou que Cristiano Ronaldo não se encaixa no sistema de jogo do técnico Maurizio Sarri

Cristiano Ronaldo não se adequaria às táticas de Sarri
Cristiano Ronaldo não se adequaria às táticas de Sarri - Alessandro Sabattini (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Um dos melhores jogadores do mundo na última década, é difícil imaginar que alguma equipe rejeitaria ter Cristiano Ronaldo em seu elenco - apesar do Bayern ter afirmado que não o contrataria recentemente. Entretanto, o atacante Emanuele Giaccherini afirmou que o português não encaixa no esquema da Juventus.

Em entrevista à 'DAZN', o jogador, que passou pela Juventus entre 2011 e 2013, afirmou que o craque tem características antagônicas ao sistema de jogo que o técnico Maurizio Sarri sempre tentou idealizar nas equipes por onde passou.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"O clube fez uma escolha ao trazer um técnico que baseia seu futebol em passes rápidos, como vimos principalmente no Napoli. É difícil reproduzir isso na Juve, especialmente por eles terem Ronaldo, que tem sua forma específica de jogar. Você não pode pedir que ele faça certas coisas."

 

Além disso, Giaccherini afirma que a Juve teve em seu elenco um atleta que seria mais útil para Sarri, por conta de seu estilo de jogo. O croata Mario Mandzukic, que foi peça de rotação do clube por muitos anos, deixou a Velha Senhora em janeiro, para jogar no Al-Duhail, do Qatar.

"Sarri tem tido problemas porque esse time foi construído, ao longo dos anos, para jogar um tipo muito diferente de futebol. Na minha visão, Mandzukic teria sido ideal, mas o clube tomou outras decisões. A Juve joga num ritmo muito devagar, eles não tem o costume de dar dois toques na bola."

Hoje no Chievo, Giaccherini tem 29 aparições com a camisa da seleção italiana, além de acumular passagens por clubes como Napoli, Bologna e Sunderland.

Lyon marca no 1º tempo, sustenta pressão, e vence a Juventus no jogo de ida

Mais Vistas