Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ex-United e Bélgica, Fellaini anuncia aposentadoria do futebol, aos 36 anos

Meio-campista estava desde 2019 no Shandong Taishan, mas resolveu não renovar o contrato

Fellaini anunciou aposentadoria do futebol
Fellaini anunciou aposentadoria do futebol - Matthew Ashton - AMA (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O ex-jogador do Manchester United e da seleção belga, Marouane Fellaini, anunciou a aposentadoria do futebol no último final de semana. O jogador de 36 anos resolveu pendurar as chuteiras e encerrar a carreira que durou 18 anos.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Estou escrevendo este post para anunciar que, após uma carreira de 18 anos, estou me aposentando do futebol profissional", escreveu Fellaini nas redes sociais.

"Estou orgulhoso de ter representado o Standard na Bélgica, o Everton e o Manchester United no Reino Unido e o Shandong Taishan na China. Joguei diante dos melhores torcedores do mundo e quero aproveitar este momento para agradecer a todos eles pelo apoio inabalável ao longo da minha carreira. Ao embarcar neste novo capítulo da minha vida, estou ansioso por novos desafios, mas tenham certeza, continuarei a apoiar este belo jogo de todas as maneiras que puder".

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

O agora ex-meio-campista estreou no futebol no Standard Liege, da Bélgica, em 2006. Depois o jogador foi comprado pelo Everton, da Inglaterra, numa transação que custou 20 milhões de euros, tornando-o na época o jogador mais caro do futebol belga.

Siga o nosso canal exclusivo de Futebol Europeu no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações do Melhor Futebol do Mundo!

Importante no elenco do Everton, comandado por David Moyes, Fellaini deixou a equipe em 2013 quando foi defender o Manchester United. Nos Red Devils, conquistou a Copa da Inglaterra em 2015/16 e a Uefa Europa League da temporada seguinte.

O último clube da carreira de Fellaini foi o Shandong Taishan, da China, onde o jogador atuou entre 2019 e 2023. No ano passado, ele resolveu não renovar seu contrato e deixou a equipe.

Pela seleção belga, Fellaini disputou as Copas de 2014, no Brasil, e de 2018, na Rússia, onde sagrou-se terceiro colocado com seu país.

Mais Vistas