Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ex-Vasco revela paixão de De Bruyne pelo Brasil e apelido do hoje craque do City na Bélgica; veja qual é

Meio-campista iniciou a carreira no Genk, de seu país natal, onde jogou com alguns brasileiros, entre eles o ex-zagueiro do Vasco João Carlos

De Bruyne iniciou a carreira atuando pelo Genk, da Bélgica
De Bruyne iniciou a carreira atuando pelo Genk, da Bélgica - Getty Images (Getty Images)

Por Leonardo Ferreira

Um dos grandes destaques do título da Premier League na temporada 2021/22, Kevin De Bruyne é, inegavelmente, um dos melhores jogadores do futebol mundial e quem jogou com ele está aí para provar. É o caso do ex-zagueiro João Carlos, que atuou com o craque no Genk, da Bélgica, e acompanhou o início meteórico do hoje meio-campista do Manchester City.

De Bruyne subiu para os profissionais da equipe belga na temporada 2008/2009, ainda menor de idade. O garoto, entretanto, já mostrava que sua personalidade deixaria os mais experientes boquiabertos.

"Esse moleque subiu do júnior e ele tem cara de criança até hoje, né? Mas ele subiu pro profissional aos 16, 17 anos com cara de 12 (risos). Ele sempre teve aquela cara meio que de criança e ele sempre foi o fera do time e eu falava pro treinador: 'não desce mais esse cara pra base, ele tem muita personalidade'", contou João Carlos, que foi revelado pelo Vasco da Gama e era o capitão do Genk, em entrevista exclusiva à TNT Sports.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Seu carisma era tamanho, que De Bruyne se passava muitas vezes por um garoto "respondão".

"Às vezes, eu ficava até meio 'bolado' porque eu falava alguma coisa e ele queria responder. Eu olhava pra cara dele, ele com aquela cara meio vermelha, e eu falava: 'esse moleque é meio abusado' (risos), mas era o jeito dele, personalidade forte", rememora o ex-defensor.

Paixão pelo Brasil e o apelido diário

À época em que subiu, De Bruyne chegou em um time que tinha outros três brasileiros, além do próprio João Carlos: o zagueiro Tiago Silva e os meias Ederson Tormena e Alex da Silva. Por isso, era comum que o meia ficasse mais próximo da resenha e também da comida do Brasil.

"Ele gostava tanto do Brasil que tinha um único restaurante brasileiro na cidade de Hassen, que é uma cidade melhor do que Genk, vizinha. Então, quando a gente ia nesse lugar, a gente tomava caipirinha e o Kevin falava que queria muito ir pra lá", conta.

Como ainda não podia provar da bebida alcoólica brasileira, De Bruyne preferia tomar refrigerante, o que fez os jogadores do elenco brincarem com o fato e criarem um apelido ao meia.

"Ele gostava muito de Sprite, era viciado. A gente ficava zoando, chamava ele de 'Sprite' no treino e ninguém entendia nada. Aí ele: 'vou chamar vocês de caipirinha' e eu falava que não dava, não podia (risos)", completa João Carlos.

Depois de sua passagem pelo Genk, De Bruyne jogou por Werder Bremen e Wolfsburg, da Alemanha, além do Chelsea e do próprio Manchester City, ambos na Inglaterra. Na atual temporada, ele cravou sua maior marca artilheira da carreira, com 19 gols marcados.

Bruno Guimarães coloca De Bruyne, Kanté e Toni Kroos como melhores meio-campistas da atualidade

Mais Vistas