Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ex-diretor do Hoffenheim revela que Firmino chegou mal fisicamente à Alemanha: 'Pior que minha avó'

Ex-companheiro do atacante brasileiro também revelou detalhes sobre a convivência com Firmino no clube alemão

Firmino chegou muito mal fisicamente ao Hoffenheim
Firmino chegou muito mal fisicamente ao Hoffenheim - d; vela; d; vela (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Roberto Firmino é um grande representante da classe de jogadores que pouco atuam no Brasil e já se transferem para a Europa. Revelado pelo Figueirense, o atacante foi contratado pelo Hoffenheim com 19 anos e, da Alemanha, se projetou para o mundo, antes de ser contratado pelo Liverpool.

No entanto, quando chegou à equipe alemã, sua condição física era bastante ruim, como contou Ernst Tanner, ex-diretor do Hoffenheim e responsável por levar o brasileiro para o clube.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Você devia ver os dados que tivemos dele quando ele chegou no Hoffenheim pela primeira vez. Na Alemanha, geralmente fazemos testes de resistência, de sangue, que são bem confiáveis. E ele tinha os piores números que já vi no futebol profissional. Para enfatizar, eu diria que ele estava pior que a minha avó. Os números eram tão ruins que você não acreditaria que ele havia sido capaz de jogar futebol profissional."

 

O tempo de Firmino no Hoffenheim teve a participação de outro brasileiro, o zagueiro Chris Hening. Hoje aposentado, o defensor era mais experiente e contou como era dividir um quarto com Firmino. Em tom de brincadeira, descreveu a experiência como "um pesadelo".

"Era um pesadelo dividir quarto com ele. Já tinha meus 34, 35 anos e queria dormir um pouco mais antes dos jogos, até umas nove da manhã. Ele acordava às sete, ouvindo Axé. Eu nunca o vi para baixo."

Pelo clube alemão, Firmino disputou 153 jogos. Nestes, marcou 49 gols e deu 36 passes para tentos de seus companheiros. Comprado por 4 milhões de euros (R$ 19 milhões) em 2011, foi vendido para o Liverpool em 2015, por dez vezes mais: 41 milhões de euros (R$ 190 milhões).

Klopp elogia trio de ataque e se diz 'maravilhado' por gols de Firmino no Mundial
  • Hoffenheim
  • Roberto Firmino

Mais Vistas