Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ex-dirigente revela que United ofereceu um 'caminhão' de dinheiro a Ronaldinho

Em entrevista ao jornal 'The Telegraph', Peter Kenyon confirmou tratativas para contratar o craque, que foi pedido pessoal de Alex Ferguson

Ronaldinho quase atuou pelo Manchester United de Alex Ferguson
Ronaldinho quase atuou pelo Manchester United de Alex Ferguson - NORBERTO DUARTE (AFP via Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Ronaldinho Gaúcho encantou o mundo atuando por Paris Saint-Germain, Barcelona e Milan, no continente europeu. Mas outro clube poderia ter tido a chance de ter em seu elenco o craque brasileiro: o Manchester United.

Quem garante isso é o ex-dirigente do clube Peter Kenyon, que, em entrevista ao jornal inglês 'The Telegraph', não revelou valores, mas confirmou a história.

"Nós nos esforçamos muito por Ronaldinho e, no final, oferecemos o que era uma quantia de dinheiro muito alta, mesmo para nossos padrões", disse o dirigente.

 

"Fazendo uma reflexão, no fim foi uma boa decisão - e não estou falando da qualidade do jogador", completou Kenyon, que afirmou que a ida do brasileiro do PSG para o Barcelona, por 30 milhões de euros, provocou discussões internas no United, pelo tamanho da oferta à época, em 2003.

Depois, Ronaldinho ainda voltou ao Brasil para atuar por Flamengo, Atlético-MG e Fluminense, além do mexicano Querétaro.

Ronaldinho Gaúcho e sua magia na Europa

Mais Vistas