Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ex-goleiro do Real Madrid diz que Messi era 'falso e provocador' em campo

Jerzy Dudek reservou severas críticas ao comportamento do argentino. Segundo o polonês, o atacante 'era falso e provocador, à imagem do Barcelona de Guardiola'

Comportamento de Messi dentro do campo foi criticado por Jerzy Dudek
Comportamento de Messi dentro do campo foi criticado por Jerzy Dudek - Tim Clayton - Corbis (2020 Tim Clayton)

Por Redação Esporte Interativo

O ex-goleiro polonês Jerzy Dudek, que defendeu Liverpool e Real Madrid, teceu duras críticas a Lionel Messi em sua autobiografia, intitulada 'Um Caminho não Real'. Segundo o ex-jogador, o atacante do Barcelona é uma pessoa 'falsa e provocadora'.

"Messi era falso e provocador, à imagem do Barcelona de Pep Guardiola. Eles gostavam muito de provocar e, por vezes, faziam isso com perfeição. Isso causava raiva em José Mourinho e em toda a nossa equipe", afirmou Dudek.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

O polonês garantiu que o comportamento de Messi, dentro do campo, surpreendia pela maneira como ofendia os rivais.

"Eu vi esse Messi. Dizia tantos impropérios a Pepe e Sergio Ramos que ninguém poderia imaginar vindo de um indivíduo tão calado e de boa aparência".

Dudek esteve no Real Madrid entre 2007 e 2011, sendo na maior parte do tempo reserva de Iker Casillas. Pelo clube espanhol, o polonês atuou em apenas 12 partidas neste período.

Sua melhor fase na carreira foi pelo Liverpool. Na final da Champions League de 2005, Dudek defendeu duas cobranças na disputa por pênaltis contra o Milan, sendo decisivo para a conquista do título pelos Reds.

Golaços de Kaká na Champions League

Mais Vistas