Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ex-jogador do Schalke, da Alemanha, é condenado por forjar a própria morte

Hiannick Kamba forjou a própria morte em 2016, por acidente aéreo, para receber o dinheiro do seguro de vida e foi condenado a três anos e dez meses de prisão

Por Redação da TNT Sports

Hiannick Kamba, ex-jogador do Schalke 04, foi condenado, nesta quinta-feira (18), a três anos e dez meses de prisão por ter forjado a própria morte. As informações são do jornal português 'A Bola'.

O caso aconteceu em 2016, quando o congolês, hoje aos 35 anos de idade, foi dado como morto pela esposa em um acidente aéreo. A família, então, ficou com o dinheiro do seguro de vida, que totalizou 1,2 milhão de euros (atualmente, cerca de R$ 7,5 milhões).

Além de Kamba, sua esposa também foi condenada aos mesmos três anos e dez meses do marido. Segundo o advogado da família, a prisão foi baseada "em suposições" e seu cliente "nunca viu esse dinheiro e não tem nada a ver com isso".

Revelado nas categorias de base do Schalke 04, Kamba passou apenas por clubes de menor expressão na Alemanha. No ano em que forjou sua morte, ele estava no VfB Hüls, time da região da Renânia.

Mais Vistas