Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ex-presidente de Barcelona se diz disposto a pagar multa aplicada a Messi por homenagear Maradona

Joan Gaspart se mostrou indignado pela multa de 600 euros que a Real Federação Espanhola de Futebol aplicou pelo ato de Lionel contra o Osasuna

Messi após homenagear Maradona ao tirar a camisa do Barcelona e comemorar o gol com a do Newell
Messi após homenagear Maradona ao tirar a camisa do Barcelona e comemorar o gol com a do Newell - J. BASSA (AFP via Getty Images)

Por Redação Esporte Interativo

Desde a morte de Diego Maradona, que aconteceu no dia 25 de novembro, as homenagens não se esgotaram. Lionel Messi fez a sua diante do Osasuna, no último dia 29, tirando a camisa do Barcelona e mostrando a do Newell - usada por Diego e dada ao craque do time catalão - no momento em que marcou um gol semelhante ao feito por 'D10S' no clube argentino.

Apesar de gerar uma movimentação positiva, o ato também fez com que o Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol decidisse multar o jogador por tirar o uniforme da equipe na qual defende e mostrar de outro clube.

A decisão considerada como polêmica foi muito criticada. Inclusive por Joan Gaspart, o ex-presidente do Barcelona que se manisfestou diante da situação ao 'El 10 de Barcelona'.

"Uma vergonha que uma homenagem a alguém como o Maradona, um dos melhores do mundo, de quem participei na contratação, e que um companheiro de equipe faça o que fez com a camisa tenha o mesmo valor do que fez. Os estatutos ou regulamentos dizem que é preciso saber assumi-lo quando deve ser assumido", comentou o ex-cartola.

Joan ainda foi enfático ao afirmar que pretende auxiliar na resolução deste caso:

Não descarto o envio de 600 euros à RFE, ofereço-me a pagar a multa que deram a Messi por ter mostrado a camisa. E explicarei o porquê: pelo enorme amor que tinha por Diego Armando Maradona e pelo amor que tenho por Leo Messi. Não é justo", finalizou.

Koeman se abstém de eleger quem é melhor na 'briga' Messi x Cristiano Ronaldo e exalta ambos

Mais Vistas