Melhor Futebol do Mundo

Exclusivo: Andreas Pereira decide jogar pelo Flamengo

Acerto ainda depende de acordo entre os clubes pela transferência

Por Fred Caldeira

Andreas Pereira está perto de deixar o Manchester United a caminho do Flamengo(2021 Robbie Jay Barratt - AMA)

Andreas Pereira está perto de deixar o Manchester United a caminho do Flamengo | 2021 Robbie Jay Barratt - AMA

Andreas Pereira decidiu jogar pelo Flamengo. Mesmo com uma proposta feita pelo Everton, o meia pensa que jogar no Brasil pode aproximá-lo do grande sonho na carreira: disputar uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira.

Agora, o desafio do clube rubro-negro é convencer o Manchester United a aceitar a proposta de empréstimo, que foi revelada primeiramente pela TNT Sports. A diretoria dos Red Devils tem preferência por negociar o jogador em definitivo, mas até o momento não recebeu uma proposta que se aproxime dos 25 milhões de euros que foram pedidos para a Lazio ao fim da última temporada europeia. No clube italiano, Andreas atuou em 33 partidas (cinco como titular), marcou um gol e deu duas assistências.

A janela de transferências do futebol europeu se encerra no dia 31 de agosto, o que pode fazer com que as negociações entre Manchester United e Flamengo não sejam resolvidas até o fim deste mês. Mas tanto o clube rubro-negro quanto o jogador têm pressa para que o acerto seja definido o mais rapidamente possível.

Comentários