Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Exclusivo: Fernandinho se aproxima de renovação com o Manchester City

Volante brasileiro teria cláusula de renovação automática em seu contrato, mas deve renovar ainda que a mesma não seja acionada

Fernandinho deve seguir no Manchester City
Fernandinho deve seguir no Manchester City - Michael Steele (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O brasileiro Fernandinho é considerado peça importantíssima do Manchester City pelo treinador Pep Guardiola. Tanto é que, com as seguidas lesões no sistema defensivo, o volante tem jogado por diversas vezes como zagueiro, mas não deixa a equipe. Com contrato até o fim dessa temporada, o atleta pode ter sua renovação efetivada em breve.

Fred Caldeira, correspondente do Esporte Interativo, detalha a situação para que Fernandinho fique no clube inglês: o atual vínculo do brasileiro possui uma cláusula que renova automaticamente seu contrato em caso de participação em pelo menos 60% dos jogos do City na temporada.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Até o momento, o volante atuou em 23 dos 33 jogos dos Cityzens em 2019/20 (69,7%). Se a média se mantiver, teria a cláusula acionada ao fim da temporada. Apesar disso, a renovação pode sair antes mesmo disso. A expectativa é de que o negócio seja costurado e oficializado até o próximo mês.

No Manchester City desde 2013, Fernandinho se tornou peça fundamental do esquema de Pep Guardiola e é elogiado constantemente pelo treinador espanhol, que manifestou recentemente sua vontade em contar com o brasileiro para a próxima temporada.

Guardiola faz elogios a Fernandinho e sinaliza vontade de renovar com o brasileiro

Mais Vistas