Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

FIFA confirmará nova regra de cinco substituições no futebol, diz jornal

Número seria acrescido para evitar lesões e exaustão nos jogadores em partidas jogadas durante o verão

 - SOPA Images (� 2020 SOPA Images)
- SOPA Images (� 2020 SOPA Images)

Por Redação do Esporte Interativo

A pandemia do novo coronavírus está mudando muitos hábitos, e no futebol não está sendo diferente. De acordo com o jornal espanhol 'Marca', uma dessas mudanças estará nas substituições feitas no esporte nas competições que decidirem terminar a temporada. No protocolo a ser divulgado na próxima semana, a FIFA deve autorizar o uso de cinco substituições por partida, para evitar lesões e desgastes nos atletas.

Segundo a publicação, ainda que as trocas sejam maiores, elas só poderão ocorrer em três oportunidades, de forma a não prejudicar o andamento da partida. Também contemplou-se adicionar ao protocolo algum tipo de punição a jogadores que cuspissem em campo, mas dirigentes da instituição máxima do futebol estão convencidos que isso não será necessário, já que os próprios jogadores estão tomando grandes medidas higiênicas.

O jornal espanhol reforça que o documento a ser lançado pela FIFA será uma série de propostas a serem seguidas com recomendações médicas a todas as federações que pretendem prosseguir com suas competições, uma vez que seus governos assim permitirem. Vale lembrar que, na Europa, França e Holanda são duas das ligas que já deram por encerrados seus campeonatos.

'Vou voltar quando a situação melhorar, quando puder voltar em segurança', diz Douglas Costa

Mais Vistas