Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

FIFA declara 'guerra' à ideia de 'Super Liga' europeia e promete banir jogadores que participarem

Ideia de uma liga multinacional que envolva gigantes de vários países tem sido ventilada há anos; FIFA e confederações rejeitam o plano

Gianni Infantino assinou a nota como presidente da FIFA
Gianni Infantino assinou a nota como presidente da FIFA - Paolo Bruno (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Há alguns anos, tem se popularizado, especialmente entre os grandes times europeus, a ideia de se criar uma espécie de "Super Liga" do continente, com os principais times de cada país se enfrentando. Nesta quinta-feira (21), a FIFA e as confederações (UEFA, CAF, Conmebol, AFC, OFC e Concacaf) divulgaram comunicado se posicionando contra essa possibilidade.

No texto, as entidades adiantam que essa competição, caso saia do papel, não seria reconhecida pelas mesmas. A consequência disso seria devastadora para jogadores e clubes que estivessem envolvidos no torneio: eles não poderiam disputar qualquer competição da Fifa.

Você assiste a TODOS OS JOGOS da Champions League ao vivo no Estádio TNT Sports

Isso significa que um jogador que atuasse pela Super Liga europeia não poderia atuar numa Copa do Mundo, por exemplo. Assim como um clube que jogasse a liga de gigantes não poderia atuar pela Champions League ou pela Libertadores, caso fosse sul-americano.

Segundo a nota divulgada pela FIFA, "as participações em competições globais e continentais devem ser conquistadas no campo". Com isso, segue a "guerra" da entidade contra a possibilidade de que clubes ultrapassem as fronteiras de seus países e formem uma "aliança de gigantes" com a Super Liga.

Confira os melhores momentos de Inter de Milão 2x0 Juventus

Mais Vistas