Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Federação Belga anuncia fim do campeonato; Club Brugge é decretado o campeão

Time irá automaticamente à fase de grupos da Uefa Champions League, enquanto que o Waasland-Beveren acabou rebaixado

Club Brugge, com 70 pontos ganhos, foi anunciado como campeão da Pro League
Club Brugge, com 70 pontos ganhos, foi anunciado como campeão da Pro League - BRUNO FAHY (BELGA MAG/AFP via Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Seguindo os exemplos de Holanda e França, que decretaram o fim de seus respectivos campeonatos locais, a Bélgica confirmou, nesta sexta-feira (15), o cancelamento da Pro League. O Club Brugge, líder até a 29ª rodada com 70 pontos ganhos, foi o campeão e irá automaticamente à fase de grupos da Uefa Champions League.

Com 15 pontos a menos, o Gent terminou como o vice-líder e irá à fase prévia do principal torneio de clubes do mundo. Do outro lado da tabela, o Waasland-Beveren, com 20 pontos, foi o único rebaixado para a segunda divisão.

Para decretar a equipe que subirá da divisão de acesso, ainda será disputada, ainda sem data definida, a partida final do playoff entre Beerschot e Leuven. Na ida, o primeiro venceu por 1 a 0 e tem a vantagem. Caso o jogo não possa ser disputado até o início da próxima temporada, o Westerlo, que obteve o maior número de pontos na primeira fase da segundona belga, será a equipe promovida.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Charleroi, em terceiro, Royal Antwerp, quarto, e o Standard Liège, quinto, são os clubes que irão à Europa League.

Com o título, o Club Brugge chegou ao seu 16º na história e segue atrás do Anderlecht, que é o maior campeão do país, com 34 no currículo.

EXCLUSIVO: Bruno Guimarães aponta que Flamengo, Palmeiras e São Paulo teriam condições de brigar com times europeus

Mais Vistas