Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Federação Inglesa anuncia novo adiamento de campeonatos

Nova data estimada para retorno das competições profissionais do país é de 30 de abril

 - John Walton - PA Images (PA Wire/PA Images)
- John Walton - PA Images (PA Wire/PA Images)

Por Redação do Esporte Interativo

A FA (Football Association) anunciou, nesta quinta (19), mais um adiamento de todos os seus campeonatos profissionais por conta do novo coronavírus. De acordo com o comunicado oficial, a nova data de retorno das competições será no dia 30 de abril.

A nota também aponta que o objetivo é terminar a temporada assim que a segurança de todos for reinstaurada. Confira na íntegra:

"Estamos unidos em nosso compromisso de encontrar maneiras de retomar nossa temporada 2019-20 do futebol e assegurar que todas as competições domésticas e europeias, além das partidas pelas copas, sejam jogadas assim que for seguro e possível fazê-lo.

Nós apoiamos coletivamente o adiamento da EURO 2020 para criar espaço no calendário para assegurar que todas as competições domésticas e europeias tenham uma maior oportunidade de serem jogadas e, dessa forma, manter a integridade de cada competição.

As regras da FA ditam que "a temporada deverá terminar no máximo no dia 1º de junho" e "cada competição deverá, dentro do limite estabelecido pela FA, determinar a duração de sua temporada de jogos".

Porém, nossa diretoria concordou que esse limite será estendido indefinidamente para a temporadao 2019-20 em relação ao futebol profissional. Além disso, concordamos coletivamente que os jogos de futebol profissional na Inglaterra será adiados para quinta-feira, dia 30 de abril.

O progresso da COVID-19 continua a não ser claro, e podemos reassegurar a todos que a saúde e bem estar dos jogadores, equipe e torcedores são nossa prioridade.

Continuaremos a seguir as recomendações do Governo e a trabalhar colaborativamente para manter a situação sob revisão, além de explorar opções disponíveis para encontrar maneiras de retomar a temporada assim que as condições permitirem.

Gostaríamos de enfatizar mais uma vez que nossos pensamentos estão com todos afetados pela COVID-19."

Na base da raça, Atleti bate o Liverpool em Anfield e garante vaga nas quartas da Champions

Mais Vistas