Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Federação Italiana planeja playoffs caso Serie A tenha que ser interrompida novamente

Primeira, segunda e terceira divisões poderiam adotar novo modelo caso futebol tenha de ser paralisado mais uma vez até o fim da atual temporada

Campeonato Italiano deve voltar, mas ainda não há data confirmada
Campeonato Italiano deve voltar, mas ainda não há data confirmada - Marco Rosi (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O retorno do Campeonato Italiano segue totalmente em aberto. No entanto, a Federação Italiana de Futebol (FIGC) parece estar se preparando para todos os cenários possíveis. Nesta quarta (20), a notícia é de que ela teria decidido por, caso a temporada tenha de ser paralisada novamente, instituir uma dinâmica de playoffs para título, acessos e rebaixamentos.

A medida afetaria as três primeiras divisões do país, que terão de ser encerradas até 20 de agosto. Da Serie D para baixo, os torneios estão oficialmente cancelados. A informação foi confirmada pela FIGC em uma nota oficial divulgada no site da entidade.

Além disso, a federação indicou que, caso os torneios tenham de ser paralisados novamente, um breve formato de playoffs - que não foi detalhado - será utilizado para, a princípio, determinar títulos, rebaixamentos e acessos. A temporada 2020/21 deverá começar no dia 1º de setembro, como foi definido na reunião.

Caso haja uma interrupção definitiva dos campeonatos, a classificação do momento em que ela acontecer, corrigida por coeficiente de pontuação, será a classificação final. Apesar de todo o planejamento, ainda não há data oficial para o retorno das competições na Itália.

Buffon relembra dos seus melhores momentos na história da Champions
  • Campeonato Italiano
  • Serie A

Mais Vistas