Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Federação aceita pedido de clubes e final da Copa do Rei pode ser realizada em 2021

Decisão entre Athletic Bilbao e Real Sociedad acontecerá quando for possível ter público

Valencia venceu a última edição da Copa do Rei
Valencia venceu a última edição da Copa do Rei - Denis Doyle (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

A final da Copa do Rei da temporada 2019/20 pode acontecer em 2021. Apesar de estranho, o motivo é que a federação espanhola aceitou o pedido de Athletic Bilbao e Real Sociedad, finalistas do torneio, para que a decisão só aconteça quando for possível ter público no estádio.

Em comunicado oficial divulgado nesta segunda (4), a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) confirmou que fará o necessário para que a decisão da Copa do Rei seja disputada como uma competição oficial ainda em 2020 ou em 2021.

Segundo a RFEF, a casa real espanhola e "o troféu de maior tradição do futebol espanhol" merecem uma final com público. Por conta disso, permitirá-se, excepcionalmente, que o torneio seja concluído até o fim da próxima temporada.

Confira a nota na íntegra:

"A RFEF compartilha plenamente do desejo dos clubes Athletic Bilbao e da Real Sociedade de disputar a final da Copa do Rei quando as circunstâncias sanitárias e desportivas permitirem celebrar essa final aberta ao público e com a presença de ambas as torcidas e de todos os torcedores que desejem assistir.

A Casa Real e o troféu de maior tradição do futebol espanhol são merecedoras de uma final com público. Por isso, a RFEF agradece a decisão e o pedido de ambos os clubes e articulará os mecanismos regulamentários necessários para que a final da Copa do Rei se dispute, como uma competição oficial, no momento oportuno durante os anos de 2020 ou 2021 e antes que aconteça a final da temporada 2020/21. A RFEF decidirá, de acordo comum com a Real Sociedad e o Athletic Bilbao, a data mais conveniente para que a final seja a grande festa do futebol espanhol."

Melhores Momentos - Barcelona 6x1 PSG
  • Futebol Espanhol
  • Copa do Rei

Mais Vistas